Estrela-RS - Centauros vence e avança para a semifinais da Copa RS


Centauros vence e avança para a semifinais da Copa RS

Em uma tarde de muita chuva e frio, os corajosos torcedores que foram ao Parque Princesa do Vale, em Estrela, puderam ver a épica vitória do Centauros Rugby frente ao Serra Rugby. O resultado de 10 a 6 garantiu vaga aos estrelenses às semifinais da Copa RS 2013. O amistoso entre a categoria feminina também culminou com vitória do Centauros.

A chuva do final de semana deixou o campo de rugby, em frente ao Parque Princesa do Vale, praticamente impraticável para qualquer modalidade esportiva. Por este motivo o Centauros sugeriu que o jogo fosse adiado, a fim de preservar o gramado, comprometendo-se em colaborar com ajuda de custo para a equipe do Serra, que viajou de Caxias para Estrela. Os caxienses não quiseram nem discutir o assunto e o jogo foi confirmado.

O Serra Rugby contratou cinco jogadores argentinos para a disputa da Copa RS. Sabendo disso, o Centauros tratou de reforçar a sua defesa concentrando se em anular os argentinos, pois o jogos se concentraria neles. A maior garra e irmandade dos estrelenses prevaleceram. Quem saiu na frente foi o Serra depois da conversão de um penal, 3 a 0. Minutos depois em ótimo bloqueio e recuperação de bola, Jonatas dos Santos marcou o try, que com o acerto do chute por Guilherme Zorzan, deixou o placar em 7 a 3 em favor do time preto. Ao final do primeiro tempo, depois de mais um penal, o Serra conseguiu encostar no placar. Passados 40 minutos, o placar ficou em 7 a 6 para o Centauros.

O frio intenso fez com que o intervalo tivesse apenas cinco minutos de duração. No intervalo havia jogadores do Centauros com indícios de hipotermia. Em um belo momento os jogadores se abraçaram conseguindo se aquecer e voltar para o jogo. O segundo tempo seguiu em uma batalha entre as duas equipes lutando para vencer o jogo e suportar o frio. O abertura do Centauros João Paulo da Fontoura converteu um penal cometido pelo serra e deu números finais á partida, 10 a 6.

As condições climáticas dificultavam muito o trabalho da arbitragem, que a todo instante deveria estar atenta para garantir que nenhum jogador pudesse se afogar nas poças de água. Com a vitória, o Centauros avança às semifinais da competição e pega o vencedor do confronto entre Walkirians RC e Brummers RC, em jogo a ser realizado no próximo sábado.

As meninas do Centauros também suportaram as mesmas condições enfrentadas pela equipe masculina em dois tempos de sete minutos. A vitória por 7 a 5 foi mais um bom teste para comprovar a evolução do time feminino.

Infelizmente não temos fotos do jogo masculino!
Att. Nícolas Horn

Nenhum comentário: