Estrela-RS - Depósito irregular é eliminado na antiga Polar


Depósito irregular é eliminado na antiga Polar

Marretadas e uma retroescavadeira foram utilizadas para por abaixo uma parede no antigo prédio da Polar, adquirido pela Prefeitura de Estrela em 2007 e que suspeitava-se ser mais um depósito irregular de sofás e colchões inutilizados.

O ato ocorreu no início da tarde de terça-feira (20), no primeiro piso do segundo anexo, no mesmo edifício que hoje funciona a sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Na sala de cerca de 150 metros quadrados foram encontrados centenas de estofados, colchões e outros materiais inflamáveis. “Infelizmente nos deparamos com este quadro. Agora só nos resta remover tudo e dar a destinação correta”, salienta o secretário de Administra, Henrique Lagemann.

A retirada foi acompanhada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e técnicos da Segurança do Trabalho do município. Ao final do dia mais de dez caminhões de entulhos já haviam sido removidos. Espera-se que o trabalho seja concluído até o final da semana. O material todo foi encaminhado a Usina de Tratamento de Lixo localizada na Delfina. Lá os materiais serão separados (madeira, espuma e tecido) e receberão a destinação corretas. “O município precisa ser o primeiro a dar o exemplo”, afirma o secretário de Meio Ambiente Hilário Eidelwein.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: