Estrela-RS - Município altera roteiro do 7 de Setembro


Município altera roteiro do 7 de Setembro

A Semana da Pátria em Estrela terá abertura oficial na segunda-feira (2), em frente à Praça Menna Barreto, com a chegada do Fogo Simbólico e hasteamento das bandeiras. Durante a semana, sempre às 8h, haverá um momento cívico para alunos da rede pública. Já no dia 7 de Setembro as escolas de todas as redes de ensino farão um desfile na Avenida Júlio de Castilhos.

Este ano, com a realização do Estrela Multifeira, no Centro Comunitário Cristo Rei, o roteiro do desfile será modificado. Iniciando-se às 9h, fará o sentido inverso, partindo do centro em direção ao Cristo Rei. Com isso, algumas ruas estarão fechadas para acolher as 36 escolas e o projeto Brigada Mirim. (mapa anexo)

Banheiros químicos serão instalados em três pontos – supermercado Imec, palanque oficial e Rua Pinheiro Machado. Em caso de chuva a programação será cancelada. As comemorações da Semana da Pátria em nível estadual homenageiam os 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul e, em nível nacional, José Plácido de Castro, responsável pela anexação do estado do Acre ao Brasil.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: