Estrela-RS - Pessoas com Deficiência participam de grupos de trabalho


Pessoas com Deficiência participam de grupos de trabalho

Na quinta-feira (15) à tarde, na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu o segundo encontro do Grupo de Pessoas com Deficiência (PCDs). Os encontros visam a convivência social, psicoeducação e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, pensando na inclusão dos PCDs na sociedade, além de promover o respeito e a valorização da diversidade humana.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela e ocorre mensalmente nos bairros Boa União, Centro e Imigrantes, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Casa da Cidadania e Imigrantes.

Coordenados pela psicóloga Fabiane Rosa Machado, os grupos propiciam rodas de conversa sobre temas atuais, atividades culturais como teatro, cinema, música, viagens, atividades de cuidados em saúde, oficinas culinárias e outras de interesse dos participantes. Além da psicóloga, outros profissionais atuam, entre eles médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros. Para o secretário da pasta, Cristiano Nogueira da Rosa, é fundamental desenvolver no município atividades que incentivem a inclusão. “Há um mercado de trabalho para este público, além de todo o trabalho familiar e comunitário que nossos profissionais irão trabalhar”, observa. Interessados podem buscar informações junto aos CRAS.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: