Fogo Simbólico chega a Estrela


Na manhã de segunda-feira (19), na sede do 40º Batalhão da Brigada Militar, ocorreu a chegada do Fogo Simbólico da Pátria. Criada em 1937 com a ideia de simbolizar o ardor cívico do povo brasileiro, a chama foi trazida pelo coronel da reserva Álvaro Cruz Ferreira, da Liga da Defesa Nacional acompanhado de escoteiros do Grupo George Balck, da Sogipa, de Porto Alegre.

O ato inicia as comemorações da Semana da Pátria que, em nível estadual homenageia os 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul e, em nível nacional, José Plácido de Castro, responsável pela anexação do estado do Acre ao Brasil.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann, do vice Valmor Griebeler, dos secretários de Cultura e Turismo Rudimar Hagemann, da Saúde Elmar Schneider e do Desenvolvimento Social Cristiano Nogueira da Rosa, além do comandante do 40º BPM, major César Augusto Pereira da Silva.

A Semana da Pátria em Estrela terá seu ápice no dia 7 de Setembro, com desfiles das escolas na Avenida Júlio de Castilhos.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: