Estrela-RS - Mutirão vai cadastrar moradores do Marmitt


Mutirão vai cadastrar moradores do Marmitt

Os moradores do Bairro Moinhos e Loteamento Marmitt vão poder realizar, neste sábado (24), sua inscrição ou atualizar seus dados junto ao Cadastro Único, sistema adotado pelo Governo Federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda em todos os municípios do país.
O mutirão organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação ocorrerá das 8h às 11h30min, na Emei Criança Feliz, Rua Soledade, 199. Famílias de baixa renda são entendidas como aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.
Para estas, é possível acessar o Bolsa Família, além de descontos nas contas de água e luz. Para efetivar o cadastro, salienta o secretário da pasta, Cristiano Nogueira da Rosa, é fundamental portar os documentos de todos os membros da família. "Esse cadastro ocorre anualmente na secretaria, mas nossa ideia é a de aproximar o sistema dos beneficiários", enfatiza Rosa. No dia os servidores do Desenvolvimento Social estarão atendendo a comunidade para elucidar dúvidas.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: