Redação - Rádio Studio FM 98.3 de Estrela - Semana de 26 a 30 de janeiro de 2015

Enfermeira Carmem Hentschke 
e Airton Engster dos Santos
26 de janeiro de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - hoje com participação da enfermeira Carmem Hentschke da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Estrela-RS. Falou sobre como evitar Dengue. Apresentou material informativo que será distribuído para comunidade contendo as seguintes informações:
O que é Dengue; Quais são os sintomas; Aedes Aegypti; Aedes Albopictus; Cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito da Dengue e Mitos e erros sobre o mosquito da Dengue.
Carmem disse que a dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
A enfermeira garantiu que no município de Estrela-RS não foi registrado nenhum caso de Dengue graças aos cuidados da população...

Neca Menezes e Airton Engster dos Santos
27 de janeiro de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Neca Menezes, nossa convidada de hoje é encarregada do setor de telefonia e internet da Prefeitura de Estrela-RS. Experiente profissional da área, trabalhou 15 anos numa operadora da iniciativa privada.
Requisitada pelo Prefeito Carlos Rafael, é responsável pela telefonia e internet no interior do município. Trabalha ligada a duas secretarias - da Agricultura e Seadrh de Estrela.
Falou sobre a excelente rede com 1.200 ramais telefônicos no interior do município e 450 de internet. Disse que o produtor precisa estar bem servido na área de tecnologia, pois é utilizada como ferramenta de trabalho. Afirmou que 27% da arrecadação do município provém de atividades realizadas pelos produtores rurais.
Comentou que a empresa Certel é contratada para dar suporte técnico e que efetivamente tem realizado trabalho bastante competente.
Neca comemorou a organização de um Almoxarifado para telefonia rural o que vai garantir maior agilidade aos trabalhos.
Lamentou dois temporais ocorridos em dezembro que afetou a rede de Novo Paraíso e janeiro que atingiu a rede de Porongos. Um prejuízo enorme de aproximadamente R$ 300 mil. Mas a situação está voltando a normalidade com o restabelecimento da telefonia e internet nos dois locais.
Agradeceu sua equipe de trabalho que não mede esforços para bem atender a comunidade.

Rodrigo Ramminger, Paulo Roberto Siebert-Betão
e Airton Engster dos Santos
28 de janeiro de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação do Coordenador de Esportes da SMEL Paulo Roberto Siebert-Betão e do Coordenador do Projeto Vida Saudável da SMEL Rodrigo Ramminger.

Betão falou do Projeto Viva Verão que iniciou na segunda-feira (26), levou dezenas de pessoas ao Parque, seja para a etapa do vôlei masculino, futebol sete feminino ou pela ginástica ao ar livre. A ginástica é uma novidade e foi uma surpresa positiva, pois juntou um grande grupo de pessoas que fizeram exercícios. O Viva Verão 2015 prossegue até 7 de fevereiro, devido ao sucesso da ginástica a proposta e seguir com ela até o dia 12.

Futebol e vôlei
O sucesso da ginástica não ofuscou o movimento no vôlei masculino e futebol sete feminino. "Todas as categorias tem seu público cativo", explica Betão. Segundo ele, o vôlei e o futebol juntaram um bom público. O Viva Verão expõe o interesse da cidade pelo esporte. Pelo projeto e o número de público que o prestigia, percebe-se o prestígio de todo tipo de exercício.

Tem câmbio na quarta
Na terça-feira (27) as disputas envolveram o futevôlei de duplas masculinas. Começaram às 19h30min, com oito duplas. É a etapa classificatória, pois as finais ocorrem em 6 de fevereiro.
Na quarta-feira (28) o Parcão acolhe os atletas do vôlei feminino e do câmbio - um esporte similar ao vôlei jogado pela terceira idade. As competições iniciam sempre às 19h30min.

Por sua vez Rodrigo comentou sobre o Projeto Vida Saudável que desenvolve aulas de atividades físicas para pessoas com mais de 45 anos. Nas aulas os participantes tem a oportunidade de vivenciar atividades variadas, como alongamentos, ginástica aeróbica e localizada, atividades recreativas, esportivas, danças, entre outras.

Airto Engster dos Santos e Paulo Roberto Pochmann de Quevedo
29 de janeiro de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação do editor do Jornal Folha de Estrela Paulo Roberto Pochmann de Quevedo... Repercutiu as matérias da edição 805 de 29 de janeiro de 2015 do semanário.
Inauguração da Emei Paulo Freire; O 11 de setembro gaúcho; Coluna Bastidores; Posse do Deputado Maurício Dziedricki; Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores entre outras.

Douglas Cicceri e Airton Engster dos Santos
30 de janeiro de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação do Consul do Internacional Douglas Cicceri - Falou sobre a mobilização da torcida para o jogo de domingo dia 1º de fevereiro quando o Inter enfrenta o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho de Futebol.

O Inter na Praça acontece sábado, dia 31 de janeiro de 2015, a partir das 9h até 12h em Estrela-RS junto ao Posto da Dani, na Avenida Rio Branco e na parte da tarde ocorrerá em Lajeado no Parque Theobaldo Dick. A presença do ex-atleta Fabiano já está confirmada além dos mascotes do clube e as taças das grandes conquistas que ficarão disponíveis para fotos.

No domingo Cicceri convida toda torcida para o jogo contra o Lajeandese... O jogo decide o Campeão da Recopa Gaúcha....

Nenhum comentário: