Prefeitura de Estrela-RS inaugura em fevereiro Emei Paulo Freire


Educação
Governo de Estrela inaugura em fevereiro Emei Paulo Freire 

Com capacidade para 120 crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire abre as portas para visitação da comunidade no dia 7 de fevereiro. Inauguração contará com autoridades e atrações

A inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire no Bairro das Indústrias ocorre dia 7 de fevereiro, às 10h, e contará com autoridades, familiares e atrações para os pequenos. A Emei era uma reivindicação antiga e será a segunda no bairro. “O Bairro das Indústrias é o segundo maior do município e há muito esperava a inauguração da Paulo Freire”, salienta o secretário de Educação, Marcelo Mallmann. 
Com capacidade para 120 crianças em turno integral, a Emei tem mais de 1,1 mil metros quadrados de área construída e contará com oito salas, que atenderão crianças de quatro meses a seis anos: cinco berçários com solários, dois maternais e jardim. O pátio amplo terá brinquedos para a criançada. “Os berçários foram priorizados pela demanda: 90% da lista de espera estão na faixa dos 4 meses a 2 anos”, acentua o secretário. 
Com a inauguração da Paulo Freire, o déficit de vagas cai e sobe o número de crianças nas escolinhas. Hoje, há 150 crianças na lista de espera, 120 estão aguardando por vagas em berçários. “Com a nova Emei, diminuiremos a lista de espera. Assim estaremos mais perto de atingirmos nosso objetivo, de zerar o déficit de vagas”, conta Mallmann.

Investimento
Construída no formato padrão das escolinhas de educação infantil no Brasil, a Paulo Freire recebeu investimento de R$ 1.297.089,08 do governo federal. A contrapartida de Estrela foi de R$ 132.776,31. Para o secretário Marcelo Mallmann, a Emei representa uma satisfação para o governo de Estrela. “Estamos atendendo não apenas uma necessidade, mas uma exigência da comunidade, especialmente do Bairro das Indústrias e queremos zelar da melhor forma possível pelas famílias que precisam de escolas para os filhos.
Para o prefeito Rafael Mallmann, que prioriza o atendimento dos anseios da comunidade, o compromisso assumido com a educação durante sua campanha está sendo atendido em grande parte com a inauguração da obra. “Zelar pelo bem estar da comunidade acabando com a angústia de famílias que chegam à Secretaria de Educação pedindo vagas é primazia da Administração. Estamos nos engajando para fornecer uma vida de qualidade, para pai e mãe poderem trabalhar.” 

Fique por dentro
O que: Inauguração Emei Paulo Freire
Quando: 7 de fevereiro, às 10h
Onde: Bairro das Indústrias em Estrela

Nenhum comentário: