Conselho Tutelar de Estrela-RS recebe equipamentos


Conselho Tutelar de Estrela recebe equipamentos

Objetivando melhorar o atendimento do Conselho Tutelar, foram entregues cinco computadores, bebedouro, frigobar e impressora. Em junho de 2014 o CT recebeu um veículo zero quilômetro.

A entrega oficial do restante dos equipamentos do kit de valorização dos Conselhos Tutelares, entregues pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela. Ao todo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um frigobar, além de um veículo entregue em julho de 2014 fazem parte do kit e estão em posse dos conselheiros tutelares. A intenção é garantir mais agilidade e independência nos serviços prestados.
Para o vice-prefeito e ex-conselheiro tutelar Valmor Griebeler, o CT tem um papel importante e nem sempre valorizado na sociedade, de proteger crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, que sofram agressões ou que tenham seus direitos suprimidos. "Acreditamos que um Conselho forte seja feito de boas pessoas, mas os equipamentos sempre ajudam", revela. Já o secretário de Administração, Henrique Lagemann, disse que com esta entrega, provavelmente Estrela passa a contar com um dos Conselhos Tutelares mais bem equipados da região.
O conselheiro Fausto Althauss, que recebeu o kit em nome do grupo, agradeceu o envolvimento de todos nesta conquista. "É um estímulo para continuarmos a cumprir nossa missão", salienta. Estiveram presentes ainda no ato o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Schneider e os vereadores Marcelo Braun, Élio Kunzler e Nelson Tilwitz.

LEGENDA: Cinco computadores novos entre outros equipamentos já entregues
Texto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: