Velocidade máxima: pilotos vêm com tudo para o Arrancadão em Estrela-RS


Velocidade máxima: pilotos vêm com tudo para o Arrancadão em Estrela

Alta velocidade, manobras radicais e um show de perícia na direção. A 7ª edição do Arrancadão que será realizado na via do Porto em Estrela promete agitar o domingo (14) e levar os aficionados por adrenalina até o município para ver a competição que costuma atrair grande público. “Estamos esperando cerca de 5 mil pessoas”, informa a coordenadora do evento, Simone Rissi, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel) .

O Arrancadão é válido pela primeira etapa do Campeonato Metropolitano e este ano vai reunir cem pilotos gaúchos. Os condutores vão disputar em várias categorias e preparam seus carros para dar o melhor na pista. Gol, Opala, Corsa, os tipos de veículos são variados e as arrancadas ocorrerão em dupla. 

A novidade para a etapa fica por conta dos caminhões. Este ano quatro deles vão para pista dar um espetáculo de gigantes. “Haverá ainda arrancada de grandes motocicletas.” Sob duas rodas, os pilotos de motos querem fazer uma grande apresentação. 

Infraestrutura

A Smel esquematiza a infraestrutura para receber o público e os pilotos. Começou nesta quarta-feira a montagem das arquibancadas e dos camarotes. No local, haverá também tendas que venderão alimentos e bebidas.

O Arrancadão inicia às 10h com os treinos. Às 13h30min inicia-se a competição com veículos turbinados, rebaixados e motoristas “loucos” para voar na pista da Rua Frederico Markus.

A venda de ingressos ocorrerá no local: R$ 15 reais a arquibancada e R$ 25 o camarote.

Fique por dentro
O que: 7° Arrancadão em Estrela
Quando: domingo, com treinos a partir das 10h e prova a partir das 13h30
Onde: Via do Porto, na Rua Frederico Markus

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: