Centauros Vence em Caxias do Sul por 58 a 7


Centauros Vence em Caxias do Sul por 58 a 7

O Centauros Rugby venceu a segunda partida da Copa RS por 58 a 7. A equipe foi até Ana Rech, em Caxias do Sul, para enfrentar o Walkirians Rugby. Apesar de ser bem disputado, os estrelenses tiveram mais volume de jogo e isso refletiu no resultado: 10 tries marcados e um sofrido. Agora o Centauros recebe em casa no dia 11 de outubro o Planalto, de Passo Fundo.

O jogo iniciou às 15h30 e os visitantes não tiveram dificuldade para impor seu ritmo logo aos primeiros minutos de partida. Aos 5min o Centauros abriu o placar com Guilherme Zorzan e aos 10min Douglas Lemes ampliou. Após uma sequência de erros dos estrelenses no ataque, o Planalto recuperou a bola a bola e marcou seu único try da partida aos 16min. Em uma tarde inspirada, o jogador Douglas Lemes fez mais um aos 22 minutos. Numa jogada na lateral do campo, Nícolas Horn marcou o quarto try do Centauros na partida e aos 38min Douglas Lemes fechou o placar do primeiro tempo, 29 a 7.

Na segunda etapa o Centauros corrigiu alguns erros e voltou melhor em campo. Aos 7 minutos Douglas Lemes fez seu quarto try na partida, e sexto dos visitantes. Após um boa sequência de passes, Guilherme Borges recebe para marcar aos 23min. Em uma saída de bola rápia, Rycael Gregory achou um espaço e apoiou a bola aos 29min. Jean da Rosa Lang venceu na força física os adversários marcando aos 31min e Guilherme Scheeren em uma jogada semelhante deu números finais a partida.

Durante os 80 minutos o chutador Guilherme Zorzan converteu quatro chutes entre as traves em formato de H. A equipe tem a possibilidade do chute sempre que alguma falta grave é marcada ou após o try. A conversão vale 2 pontos e apoiar a bola no final do campo, chamado try, vale 5 pontos.

O trabalho dos forwards foi fundamental na vitória do Centauros. Essa é a classe de jogadores mais pesados que realizam as formações fixas e durante o jogo abrem espaço para os jogadores mais velozes, backs, fazerem suas jogadas com passes.

“Mesmo com a vitória temos que diminuir nosso percentual de erros”, afirmou o treinador do Centauros Martin Castillo ao final do jogo.

Os Centauros já pensam na temporada 2015. Por isso, a equipe esta formando a categoria intermediária, para jogadores iniciantes. Os treitos ocorrem aos sábados, às 14h no campo do Delfinense, em Estrela, e é aberto para todos interessados.

Os demais jogos deste final de semana pela Copa RS foram Guasca 27 vs 35 Planalto e Farrapos 19 vs 37 Serra. Neste último a partida teve de ser interrompida por uma lamentável cena de violência entre os jogadores. A Federação Gaúcha de Rugby deve se pronunciar durante a semana sobre o ocorrido em Bento Gonçalves. Existe a possibilidade do Centauros ser beneficiado, mas por enquanto os estrelenses vão disputar a quinta colocação da Copa RS que reúne oito equipes.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Fotos: Renate Simon
Texto Nícolas Horn

Nenhum comentário: