Trânsito de Estrela-RS amplia o estacionamento de vagas rotativas


Trânsito de Estrela amplia o estacionamento de vagas rotativas

Com 10 novas vagas criadas na área central em que há movimento intenso no comércio, motoristas terão mais facilidade para encontrar estacionamento

Os motoristas de Estrela possuem a partir desta semana, um motivo a mais para irem ao Centro fazer compras rápidas: o Departamento de Trânsito ampliou o estacionamento rotativo abrindo dez novos espaços. São vagas de 15 minutos que agilizam o fluxo de veículos e aperfeiçoam a logística do trânsito dentro do município. Nesta quinta-feira, a equipe da secretaria de Obras fez a pintura das faixas amarelas e colocou placas verticais, informando o período de tempo. 

Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Cláudio Luís Lauer, quatro vagas foram criadas na Rua 13 de Maio, quatro na Júlio de Castilhos e outras duas serão abertas na Pinheiro Machado, em frente à antiga Polar. Elas são importantes para amplificar o rodízio de veículos. “O motorista que precisa fazer uma tarefa rápida no Centro agora vai perceber que mais vagas estão disponíveis. Antes, muitos veículos ocupavam o espaço durante todo o dia.”

Lauer planeja mais remodelações no trânsito para atender as demandas da população. Segundo ele, o departamento prevê a normatização para estacionamento de motos na Coronel Mussnich. A idéia é criar um espaço específico para os motociclistas, para que eles não ocupem vagas que sejam de automóveis.

As mudanças têm aprovação do advogado Valdir Machado, com escritório situado na rua 13 de maio. Ele acredita que a normatização de motos e veículos aprimorará o trânsito. “Excelente iniciativa”.

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: