Comitiva de Estrela entrega solicitação por 3º vara judicial ao Governador


Comitiva de Estrela entrega solicitação por 3º vara judicial ao Governador

Na última quinta-feira (25) membros da Comissão mista formada por entidades de Estrela, Colinas, Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova estiveram no palácio Piratini, em Porto Alegre, para entregar ao governador do Estado o pedido de abertura de uma nova vara judicial na comarca de Estrela que atende os municípios citados.

No salão Negrinho do Pastoreio, foram recebidos pelo Governador interino, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RS), desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o prefeito de estrela, Carlos Rafael Mallmann, os vereadores de Estrela, representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Estrela, Daniel Horn, representantes dos órgãos do judiciário com sede no município, como Promotoria, Ministério Público e Fórum, além de representação das forças policiais, Civil e Militar.

Foi entregue ao Governador um levantamento, apontando a soma superior a 20 mil processos em trâmite atualmente pelas duas varas existentes. A reivindicação do judiciário estrelense é pela criação de uma terceira vara, que seja preferencialmente para tratar os processos de ordem criminal.

Aquino ressaltou a importância da união da comunidade e suas forças vivas para o encaminhamento da demanda, e se comprometeu a acompanhar essa questão. "Nosso compromisso é o de dar o encaminhamento necessário ao pedido" finaliza.

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: