Prefeitura de Estrela-RS assina contrato com Certel para telefonia administrativa


Prefeitura de Estrela assina contrato com Certel para telefonia administrativa

Melhorar a comunicação entre a comunidade e os serviços públicos municipais. Esse é o objetivo do contrato assinado entre a Prefeitura de Estrela e a empresa BR Group/Certel, na manhã de sexta-feira (19), no salão nobre. Participaram do ato o prefeito Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler, o secretário de Administração Henrique Lagemann, o secretário da Fazenda Darlã Bellini, o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Braun e, pela empresa, o presidente da Certel Erineo José Henemann, o gerente da Certelnet Marcos Vinícius Lazzari, o consultor de negócios Carlos Henrique Mildner e o diretor da BR Group Jeremias Rohde.

O contrato prevê a implantação de 204 linhas de telefone para atender a sede da Prefeitura, secretarias e departamentos, além de escolas, postos de saúde e centros de assistência social espalhados pela cidade. “Com o novo sistema, será possível implantar também novas tecnologias, como a possibilidade de criar uma fila de espera nas chamadas, realizar conferências e reuniões por telefone e também ter mais transparência nas contas, o que até então não era possível”, revela o servidor Adilson Heleno da Silva, que fez uma apresentação das vantagens do contrato aos presentes.

Outro ponto destacado pelo município é a economia. Conforme o secretário será possível economizar até 45% no gasto das contas. “Tudo o que precisamos é de um serviço que funcione melhor e que tenha menor custo.” Conforme o prefeito Rafael Mallmann o próximo passo será a contratação da Certel para a telefonia rural, com o objetivo de sanar muitos dos problemas ainda existentes.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos 

Nenhum comentário: