Prefeitura de Estrela participa da abertura da Feira do Empreendedor


Estrela participa da abertura da Feira do Empreendedor

A 9ª edição da Feira do Empreendedor no Rio Grande do Sul bateu recorde de público - 18,5 mil pessoas interessadas em empreender ou melhorar o seu negócio foram até o Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 11 e 14 de setembro. Foram quatro dias intensos de atividades como atendimento, orientação, capacitação e oportunidades para tirar ideias do papel.

Em parceria com o Sebrae – que fretou um ônibus para os interessados - a região também marcou sua participação. O coordenador do Microcrédito e agende de desenvolvimento do Sebrae em Estrela, Marcos Quadros acompanhou a empreendedora Dirce Dauve e as colaboradoras Andressa Grosskopf e Mariana Trapp, que recém inauguraram um empreendimento na área de beleza/estética. “Para nós foi um dia muito proveitoso. As palestras foram ótimas, trazendo ideias que podem ser utilizadas no dia a dia”, reflete Mariana.

A feira é destinada a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae, de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros. Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, tais como: abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Marco Aurélio Wermann diz que o município busca incentivar os empreendedores locais. “Estamos incentivando nossas empresas a buscarem novos horizontes, gerando com isso mais desenvolvimento e riqueza”, comenta.

A secretaria está criando a Sala do Empreendedor no município, por onde os trâmites para abertura de novos empreendimentos passará. Todos os processos serão avaliados por uma comissão multidisciplinar que terá audiências semanais. A ideia é desburocratizar a abertura de empresas no município.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: