COLUNA DO LUCA – 11.08.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 11.08.14
Luiz Carlos Freitag 

Infelizmente a duplicação da BR 386, trecho em Estrela junto a aldeia de índios, parece que vai continuar como está. A Funai iria vistoriar o canteiro de obras da nova aldeia, mas cancelou a vinda. O prazo para a conclusão da aldeia é dezembro de 2015, assim parece que podemos esquecer por enquanto a conclusão da duplicação. Dos 31,8km entre Estrela e Tabaí estão liberados 22km – falta só o trajeto entre Estrela e Bom Retiro do Sul. Quem diria que um trechinho tão pequeno fosse demorar tempo – e não por culpa das construtoras. Na Google pode-se observar o local da aldeia indígena. A propósito: A nova aldeia está orçada em R$ 8,5 milhões para 29 casas, uma escola, um local para reuniões e uma casa de comercialização de artesanato. 

E a informação adiantada aqui na Coluna, está começando a tomar forma. O Porto de Estrela deverá ser reativado em breve. O Primeiro Passo está em andamento – ou seja, seu repasse para o Governo do Estado. Dia 21 acontece reunião em Estrela para tratar do assunto, quando serão discutidos os planos a serem implantados. Nos próximos dias também deverei antecipar o andamento com a negociação com a empresa Portuguesa, que deverá ser uma das empreendedoras.

Bélkis Carolina Calsa retornou por três Sessões Ordinárias ao Legislativo de Estrela. O titular da cadeira, Paulão Scheeren teve que fazer uma cirurgia no braço, devendo retornar após o dia 19.

E novamente teremos a grande promoção do Prato de Peixe em Estrela. Vai ser o V Jantar Gourmets da Solidariedade em benefício da Vovolândia São Pedro e da Apae. Vai ser dia 23 a partir das 20h no Centro Comunitário Cristo Rei. Os convites estão a venda por R$ 45,00 nas secretarias, com os membros das diretorias e nas Secretarias das Comunidades Católica e Evangélica. Como sempre serão oferecidos pratos a base a base de peixes e frutos do mar preparados por equipes de gourmets voluntários. E diga-se de passagem, os pratos colocados à disposição são simplesmente fantásticos. Qualquer informação pode ser conseguida pelos fones 3720-3788 ou 3712-1432 – Vovolândia e Apae.

Fui conferir o andamento da restauração da escadaria de acesso ao Rio Taquari, na Rua Coronel Flores, antiga Polar. E as obras estão andando. Se o tempo colaborar teremos tudo entregue dentro do prazo. 

E falando em obras, também dá prá observar que está em andamento o trabalho no Bairro Boa União, para facilitar o acesso a Rota do Sol. Vai ter menos filas, que hoje, no horário de pique se estendem até a Rodoviária ou ainda mais. Quando estiver pavimentada a Rua João Fell, melhorando a possibilidade de acesso da Rota do Sol à BR 386 tudo deverá ficar ainda mais facilitado.

FRASE DA SEMANA: “Alguém podia me explicar como vai ser nosso verão, depois de um inverno tão complicado?” (Filósofo no Salão do Heres e do Leonardo).

Nenhum comentário: