Centauros tem seis jogadores selecionados para a Seleção Gaúcha de Rugby


Centauros tem seis jogadores selecionados para a Seleção Gaúcha de Rugby

O Centauros Rugby de Estrela aposta na base para a evolução e já é destaque no rugby gaúcho. Todos os seis atletas que participaram em julho da seletiva para formação da Seleção Gaúcha de Rugby passaram na peneira. Neste sábado e domingo participam do primeiro treinamento coletivo, em Porto Alegre, com os jogadores escolhidos. Classificaram-se nos testes na categoria M17 (Menores de 17 anos) Patrick Valer Horn, Eduardo Mallmann, Pablo Paz Sulzbach e Maiquel Neumann e M19 (Menores de 19 anos) Réges Muller e Vitor Vicente.

“Os atletas escolhidos, além de treinar cumprem com as obrigações do clube e estão sempre dispostos a ajudar no que for preciso. São meninos dedicados, comprometidos, responsáveis e tem o compromisso de levar adiante suas respectivas categorias”, destaca o treinador do Centauros Martin Castillo.

As seleções gaúchas disputarão o Campeonato Nacional de Seleções Estaduais nos meses de agosto e setembro. No ano passado, a Seleção Gaúcha M19 venceu o torneio, o que rendeu o bolsa atleta para o jogador do Centauros Réges Muller. O estrelense é um dos cotados para disputar as Olimpíadas de 2016, ano que o rugby volta a ser esporte olímpico.

No dia da seletiva, os meninos aproveitaram para receber os prêmios de Fair Play (Jogo Limpo), concedidos ao Centauros nas categorias Juvenil, Intermediário e Principal. 

Centauros sedia curso internacional

O Centauros sedia neste final de semana um dos mais importantes cursos na área de Coaching. O IV Encontro Gaúcho de Rugby é voltado à capacitação do rugby juvenil e é desenvolvido pelo educador da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Eraldo Pinheiro. O diferencial é a participação de dois reconhecidos treinadores argentinos Mario Barandiaran e Francisco José Meyrelles, que atualmente trabalham na União Argentina de Rugby. O país vizinho é referência nas américas e está entre as melhores seleções do mundo. 

O sábado será destinado às atividades teóricas, na Câmara de Vereadores de Estrela, e no domingo as atividades práticas acontecem no Campo do Delfinense. O curso contará com 10 horas-aula e os alunos receberão certificado da Federação Gaúcha de Rugby ao final das atividades.

Texto: Nícolas Horn
Foto: José Orlando De Jezus Ferreira

Nenhum comentário: