Estrelense é ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática


Estrelense é ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

O alunos João Gabriel de Moura dos Santos, da 7ª série da Emef José Bonifácio, viajou ao Rio de Janeiro para, no dia 19 de junho, receber das mãos do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, a medalha de ouro da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu em 2012.
A premiação aconteceu no Windsor Barra Hotel, sendo que dos 500 alunos premiados com a medalha de ouro, 42 eram gaúchos e somente Santos representava a região do Vale do Taquari. Ele teve todas as despesas custeadas pelo Governo Federal.

Na manhã de terça-feira, Santos foi recebido pelo prefeito Carlos Rafael Mallmann que elogiou o empenho do aluno. Ao lado do secretário de Educação, Marcelo Mallmann e da diretora da escola e também professora de matemática, Alessandra Muxfeldt, o adolescente recebeu um boton do município. “Esta medalha soma-se a outras já conquistadas pelo aluno em Olimpíadas de Matemática da região”, ressalta a professora de matemática da Emef José Bonifácio, Neusa Maria Wilsmann. Além da honraria, o aluno recebeu como premiação uma Bolsa de Iniciação Científica, que vem acontecendo desde março deste ano, na Unisc.
“Toda a dedicação e as conquistas de João vêm abrindo portas para um crescimento tanto pessoal como intelectual do adolescente”, finaliza o secretário.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: