Vereadores de Estrela - Auxílios à APPIA e Acerva, e contratação de professor são aprovados


Auxílios à APPIA e Acerva, e contratação de professor são aprovados. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22/07) não havia nenhum projeto inicialmente na pauta. O líder de governo, vereador Luiz Fernando Schneider (PMDB) solicitou inicialmente a entrada em regime de urgência do Projeto de Lei 142-01/2013, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela – ACERVA. O vereador Paulo Floriano Scheeren (PPS) afirmou que também considerava importante a entrada para votação em urgência do Projeto de Lei 141-01/2013, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência, pelo período de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, 1 (um) professor de Educação Infantil para cumprir 25 (vinte e cinco) horas semanais, a contar do início da licença do servidor a ser substituído. 

O espaço da Tribuna Livre foi ocupado pela Associação de Proteção e Promoção da Infância e Adolescência – APPIA, representada pela co-fundadora e voluntária do projeto, Teresa de Jesus Horst. Aproveitando a explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade o presidente do Poder Legislativo José Itamar Alves solicitou a entrada na pauta de votações do Projeto de Lei 139-01/2013, que concede Auxílio Financeiro no valor de R$30 mil (trinta mil reais) para a APPIA. Estes 3 (três)projetos foram aprovados por unanimidade.

Comissões

Deu entrada no expediente interno e foi baixado para análise das comissões Permanentes o Projeto de Lei 140-01/2013, que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com a Associação dos Servidores Públicos Municipais – ASPUME. 

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela acontece às 18h30min da próxima segunda-feira (29/07), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

CONTATOS:
Assessoria – 3981-1142

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: