Autoridades Prestigiam a inauguração da Padaria da APAE em Estrela-RS


Autoridades Prestigiam a inauguração da Padaria da APAE

Na manhã desta sexta-feira (12) diversas autoridades estiveram presentes no ato de inauguração da nova cozinha da APAE de Estrela. A instalação foi possível por causa da verba conseguida através de projeto encaminhado pela entidade ao governo do Estado.

O presidente da APAE de Estrela, Fernando Barth agradeceu a presença das autoridades. “Nós da APAE ficamos muito honrados com a presença e o apoio de vocês à nossa causa. Hoje inauguramos essa padaria graças a um projeto bem encaminhado e a muitos caminhos percorridos em busca destes recursos, como este da padaria, que esperamos, gere recursos para investirmos ainda mais em nossas crianças” comemora.

O atual Secretário Municipal de Saúde, Elmar Schneider ainda era chefe do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social quando foi um dos atores em prol da vinda desta verba. “Sinto-me muito feliz por ter ajudado de alguma forma, mas continuaremos em busca de melhorias para a nossa APAE, sempre através de projetos” destaca Schneider.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristiano Nogueira da Rosa destacou que o governo vai continuar apoiando a entidade. “Nós somos parceiros, e vamos continuar trabalhando, reunindo mais amigos para ajudar a quem precisa” afirma.

O presidente do Poder Legislativo José Itamar Alves abriu as portas do Legislativo à comunidade. “A Câmara de Vereadores é a casa do povo estrelense, e estamos de portas abertas, tenho certeza que falo em nome dos demais vereadores, somos os representantes do povo de Estrela e estamos sempre dispostos a ajudar” destaca.

O Secretário Estadual do Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara afirmou que não medirá esforços para ajudar Estrela. “Precisamos tirar Estrela deste isolamento em que o município esteve nos últimos anos em relação aos projetos do governo do Estado, vocês devem aproveitar o Schneider que já foi deputado, foi meu braço direito na secretaria e encaminhar os projetos corretamente para obter os recursos” enfatiza.

As autoridades presentes assistiram a uma peça teatral encenada pelos alunos da APAE e depois descerraram a placa de inauguração da nova Padaria da APAE onde foram recepcionados pizzas recém saídas do forno.

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: