Jovens peregrinos da JMJ são recebidos na Prefeitura de Estrela-RS


Jovens peregrinos da JMJ são recebidos na Prefeitura
Na manhã de quinta-feira (18), dias antes da partida para o Rio de Janeiro, os jovens e assessores adultos da Igreja Católica que irão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) representando o município, estiveram no gabinete do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Recebidos pelo chefe do Executivo, explicaram a preparação para a JMJ, que iniciou em 2011, e a alegria de participar de um encontro com o líder máximo dos católicos: o Papa Francisco.
A Jornada Mundial da Juventude ocorre nos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Estrela será representada por uma delegação de nove pessoas: Bruna Luiza Schroeder, William José Wulfing, Natália Caye Dahlem, Lucas Felipe Horn, Guilherme Scheibel, Luciano Luiz Birck e Adriano Diedrich , acompanhados por Miguel Ricardo Schroeder e Orlando José Wulfing, além da participação do seminarista Antônio Hochscheidt Becker, que atua na paróquia Santo Antônio.
Antecedendo o evento no Rio, ocorre a Semana Missionária, com diversas atividades. Na sexta-feira (19), haverá uma atividade conjunta com os grupos das Paróquias Santo Antônio e São Cristóvão, do Bairro Boa União. “No domingo, todos os jovens são convidados a participar de um momento diocesano, no município de Brochier, de onde a delegação já parte para o Rio de Janeiro”, explica Bruna.
Paralelamente, representantes do grupo participarão da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, pelas diversas comunidades da Paróquia Santo Antônio e realizarão uma vigília pela JMJ no Santuário, dia 28, das 16 as 18h, aberto a toda a comunidade.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: