Vereador Andreas Hammester desabafa contra manifestantes


Hammester desabafa contra manifestantes

Na tribuna da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (29) o vereador Andréas Hamester (PP) reclamou da forma que os manifestantes acusam os vereadores de incompetência. O edil falou sobre a matéria veiculada na imprensa, que o vereador classificou como “Apelativa” na qual os manifestantes criticavam a forma de votação dos projetos, em especial o projeto que repassava recursos para a realização do Festival da Cerveja. 

Hammester lamentou que as questões políticas sejam tratadas pelo viés comum. “Generalizar é demais, há corruptos em todos os setores, mas eu conheço muitos políticos que são de boa índole” ressalta.

Ao comentar as diversas reuniões ocorridas este ano com pessoas que segundo o edil estão se manifestando. “São manifestantes que não concordam com algumas coisas que são feitas e chamam os vereadores que formam uma comissão para resolver o problema.. Eles estão se manifestando, mas de que jeito? Chamando os vereadores e querem um trabalho conjunto” revela.

Sobre o Festival da Cerveja, o vereador questionou a postura de quem foi contra o projeto. ”Eu não bebo cerveja e não gosto de rock, mas eu fui, e vocês acham que eu vou ter a cara de pau de criticar um evento que juntou mil e quinhentas pessoas de vários lugares da região?” pergunta.

Andréas pediu que as críticas infundadas parem. “chega de fazer a crítica pela crítica. Chamem os vereadores pra conversar, ninguém aqui se nega a conversar” salienta, lembrando que a discussão dos projetos ocorre nas reuniões das comissões, onde acontecem as discordâncias, explicando que por este motivo são raras as discussões na sessão. 

Por fim, Andréas relatou sua visita a uma câmara de Vereadores na Alemanha, onde o processo de votação dos projetos é semelhante ao praticado na Câmara de Estrela.

Joilson Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Manifestantes Estrela disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS MANIFESTANTES DE ESTRELA
Esclarecemos que não somos contrários ao evento da Acerva, em nenhum momento reprovamos o repasse de 20 mil à Associação assim como à qualquer outro projeto/instituição.
Denunciamos exclusivamente a forma como o projeto foi aprovado e o simples fato de alguns vereadores quando questionados, tampouco saberem esclarecer a finalidade do projeto, que na nossa visão evidenciou falta de discussão e questionamento.
Felizmente os apontamentos apresentados na Tribuna pelo vereador Andreas, na sessão do dia 27, foram esclarecidas após a sessão em reunião informal com os manifestantes.