Estrela-RS - Ato entrega primeira máquina para Agricultura


Ato entrega primeira máquina para Agricultura

Na segunda-feira à noite, em frente a Câmara de Vereadores, ocorreu o ato de entrega da primeira retroescavadeira recebida pelo Governo Federal. Na mesma tarde o prefeito Carlos Rafael Mallmann e o secretário de Agricultura, José Adão Braun receberam, em Caxias do Sul, a máquina das mãos do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Em Estrela, participaram do ato o prefeito, o vice-prefeito Valmor Griebeler, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. “Em toda minha vida dedicada a agricultura, nunca vi tamanho investimento federal em maquinário”, revela Braun. Em Caxias foram contemplados 94 municípios com menos de 50 mil habitantes. As retroescavadeiras destinam-se ao programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, repassadas pelo MDA aos municípios que se candidataram e foram enquadrados em alguns pré-requisitos, tais como população e receita.

O prefeito de Estrela lembra que esta é a primeira das seis máquinas já conquistadas pelo Governo Municipal. Outras quatro já estão em processo de licitação e devem ser entregues ao município até o final do ano. Entre as novas máquinas estão retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões. “Não temos dúvida de que será um salto para nosso desenvolvimento agrário, uma vez solucionado um dos principais problemas da atualidade, que é a falta de maquinário”, observa Mallmann.

O ato foi elogiado pelos vereadores. “Esta entrega em frente a Câmara demonstra a sintonia dos dois poderes em busca do melhor para Estrela”, revela o presidente do Legislativo, vereador José Itamar Alves. Ele e todos os demais colegas participaram da entrega.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: