Vereadores de Estrela - Nomes de ruas aprovados na última sessão do ano

Dezembro de 2012

Na segunda-feira à noite ocorreu a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela para 2012. Na pauta de votações estava apenas um projeto de Lei do Executivo, autorizando a contratação temporária de até 25 operários para a Usina de Tratamento de Lixo do município. À pedido dos vereadores Aloísio Leo Mallmann (PSD) e Gilberto Fensterseifer (PP), foram colocados em votação também cinco outros projetos, de suas autorias, que denominam ruas. Do vereador Mallmann foram quatro: Rua da Pitangueira, Rua da Figueira, Rua da Laranjeira e Rua da Araucária, todas no Bairro Pinheiros. Já do vereador Fensterseifer, denominação de Avenida Herbert Fensterseifer, na localidade de Costão.

Comissões

Houve a entrada de dois projetos, que foram baixados para análise das comissões. Entre eles, abertura de crédito especial no Orçamento de 2012, no valor de R$ 300 para ressarcimento de despesas dos membros do Conselho Funprev que participaram de curso; o outro altera dispositivo da Lei 4.276, que dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. As medidas tratam, principalmente, da questão do processo de escolha dos conselheiros tutelares, bem como faz constar endereço e carga horária do Conselho Tutelar. A partir da sua aprovação, o mandato passa a ser de 4 anos, com carga horária de 40 horas semanais.

Extra

Com a entrada dos projetos e para encerrar o ano sem pendências, o presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber (PPS), já anunciou que pedirá uma sessão extraordinária ainda antes do final do ano.
_____________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: