Univale participou de curso promovido pela Ambev com todas as revendas da região sul


Os colaboradores da Univale Eduardo Johann (Coordenador de Projetos), Vanessa Konrad (Gente & Gestão) e Dalmo Tavares (Gerente de Vendas) participaram do Treinamento Gerencial Whitebelt (6 SIGMA + LEAN) realizado no Hotel IL Campanario Villaggio Resort em Florianópolis.

O método é um dos mais modernos no que se refere à melhoria de desempenho e redução de custo. A metodologia foi criada pela Motorola na década de 80, e até hoje é referencia na questão de compreensão e aumento da ultima linha das empresas. Todos os colaboradores da Ambev promovidos a gerencia, obrigatoriamente tem de fazer o treinamento de Whitebelt, primeira graduação da metodologia.

Com o intuito de enriquecer o conteúdo, foi adicionado ao treinamento o Lean que por sua vez, é uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, isto é, excluir o que não tem valor para o cliente e imprimir velocidade à empresa.

O programa resultante da integração entre o Seis Sigma e o Lean Manufacturing, por meio da incorporação dos pontos fortes de cada um deles, é denominado Lean Seis Sigma, uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz que cada uma das partes individualmente e adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produtos.

Para o Coordenador de Projetos da Univale Eduardo Johann, o treinamento é de grande importância para a gestão da empresa, pois o sistema é uma forma gerencial disciplinada, que tem como objetivo aumentar expressivamente a performance e a lucratividade das organizações. “A Univale está atenta a esses instrumentos de gestão, pois no ambiente competitivo que as empresas convivem, diferenciar-se da concorrência e alcançar um desempenho superior é a regra para a sobrevivência. Diante dessa situação, eliminar desperdícios, adotar tecnologias avançadas, envolver os colaboradores e buscar a melhoria contínua dos processos tornaram-se a base de sustentação dos negócios” afirma Johann.

A Univale é a Distribuidora de Bebidas Ambev para 52 municípios do Rio Grande do Sul, entre as marcas comercializadas pela revenda estrelense estão: Antarctica, Brahma, Skol, Polar, Bohemia, Budweiser e Pepsi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale
Foto Crédito: divulgação
Legenda: Univale participou de curso promovido pela Ambev com todas as revendas da região sul.

Nenhum comentário: