Vale do Taquari Notícias - 31 de dezembro de 2012


Notícias do Vale do Taquari - 31 de dezembro de 2012

A Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de Travesseiro, em parceria com a administração municipal, organizou para sexta-feira, dia 03 de janeiro, um jantar baile no Esportivo Travesseirense. Na oportunidade haverá também sorteio da campanha “Travesseiro dá Prêmios”. A programação começa às 20 horas.

A administração municipal de Encantado trabalha na instalação de uma Academia de Saúde ao Ar Livre, na Praça Itália, no Bairro Planalto, que contará com área coberta e 16 aparelhos. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde. A inauguração deve ocorrer no mês de janeiro.

Em Travesseiro, os produtores que fizeram reservas de sementes de milho do programa troca-troca, já podem efetuar a retirada na Secretaria de Agricultura.

Nos dias 04, 05 e 06 de janeiro acontece o Rodeio Crioulo de Capitão, no parque de rodeios do CTG Capitão Ribeiro.

Programado para este ano a realização de um curso gratuito com 180 horas, de “Cuidador de Idosos”, no Senac em Lajeado. O curso deve iniciar no dia 19 de março, com aulas uma vez por semana.

A administração municipal de Encantado decretou a prorrogação do turno único no serviço público municipal, a ser cumprido no horário das 7 às 13 horas, de segundas a sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2013. O turno único não se aplica às atividades de educação e ensino (escolas, creches, secretaria de Educação, Casa de Cultura), de saúde (postos de saúde, Caps, transporte de pessoas), Conselho Tutelar, vigilância, limpeza pública e coleta de lixo, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais. 

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2013 irá receber inscrições entre os dias 07 e 11 de janeiro. O Sisu selecionará estudantes para instituições públicas de ensino, por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. As inscrições serão realizadas no endereço www.sisu.mec.gov.br. A segunda chamada será dia 28 de janeiro.

O Cartório Eleitoral de Encantado está fechado nesta segunda-feira. O cartório também altera o horário de atendimento ao público. Até 1º de março de 2013, o expediente será somente à tarde, das 13 às 19 horas.

Não haverá atendimento na tesouraria da Prefeitura de Coronel Pilar até o dia 09 de janeiro.

Os órgãos públicos estaduais e federais, como Sine, Corsan, Correio, INSS entre outros não tem expediente nesta segunda-feira, dia 31. Apenas funcionam os serviços considerados essenciais como na Saúde e Segurança Pública (Brigada Militar, Polícia Rodoviária e Bombeiros). Os bancos também não terão atendimento ao público no dia de hoje.

O tradicional Festival da Canção Italiana que Coqueiro Baixo realiza todos os anos e que normalmente ocorre em janeiro, em 2013 deverá ser realizado em abril.

A Secretaria de Administração e Fazenda em Coronel Pilar informa que não haverá atendimento na tesouraria nos primeiros nove dias de janeiro. O atendimento volta ao normal somente na quinta feira, dia 10 de janeiro. 

A Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Lajeado e da Região (ATAPEL) está com as portas fechadas até o dia 07 de janeiro. O presidente José Kuhn, responsável pelo expediente na sede da entidade, está em férias.

Está previsto para o sábado, dia 12 de janeiro, a primeira etapa de doação de sangue do ano, na Unidade Sanitária de Capitão. Os doadores inscritos e pré-agendados através das agentes de saúde devem comparecer no turno da manhã.

O Setor de Documentos da Prefeitura de Capitão, que faz o encaminhamento de carteiras de identidade e de Trabalho, não terá atendimento no mês de janeiro, tendo em vista o período de férias da funcionária responsável.

Estão definidas as posses dos prefeitos eleitos nos municípios da região:
-em Arroio do Meio, hoje, às 16 horas, na Câmara de Vereadores;
-em Marques de Souza, hoje, às 17 horas;
-em Travesseiro, hoje, às 20 horas, no Colégio Monsenhor Seger;
-em Relvado a posse também ocorre hoje, às 20 horas;
-em Coronel Pilar, a posse ocorre na manhã do dia 1º de janeiro, na igreja da cidade, logo após a missa;
-em Muçum, dia 01-01, às 08h30min;
-em Vespasiano Corrêa, às 09 horas, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Esperança;
-em Coqueiro Baixo, Anta Gorda, Nova Bréscia e Doutor Ricardo, dia 01-01, às 10 horas;
-em Pouso Novo, será dia 01-01, às 15 horas, na Câmara de Vereadores.
-em Encantado, dia 01-01, às 19 horas, na Câmara de Vereadores;
-em Colinas, dia 01-01, às 18 horas, na Câmara de Vereadores.

A administração municipal de Roca Sales foi contemplada com recursos federais por meio do Plano de Ações Articuladas para aquisição de um ônibus escolar rural com plataforma elevatória no valor R$ 250.500. O recurso já foi empenhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no dia 05 de dezembro.

A Univates participará mais uma vez do Projeto Rondon 2013 - Operação Canudos, que ocorrerá em Paulistana, no Piauí, de 11 a 27 de janeiro.

Nenhum comentário: