Vale do Taquari Notícias - 7 de dezembro de 2012



Notícias Vale do Taquari - 7 de dezembro de 2012

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima será recebida hoje, às 19 horas, na Igreja Matriz São Pedro, onde permanece até a missa de domingo, quando ocorre uma concentração de fiéis de todas as comunidades da paróquia, no pátio da empresa Bianchini no bairro Lajeadinho. De lá acontece a 60ª Romaria, até o santuário. 

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) elege hoje a nova diretoria da entidade para o biênio 2013/2014. A assembleia será realizada na Câmara de Vereadores de Lajeado, com primeira chamada às 19h30min e segunda chamada às 20h. Existe uma chapa sugerida, encabeçada pelo vereador Léo Mota (PSD), de Fazenda Vilanova. Atualmente a entidade é presidida pelo vereador Eldo Dickel (PP), do município de Paverama.

A Cooperativa de Fruticultores do Alto Taquari – Cooperfat, com sede em Arvorezinha, realiza assembleia geral hoje, às 20 horas, na sede da entidade. Na ordem do dia, a situação da cooperativa e a eleição da nova diretoria.

A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela realiza nesta sexta-feira, dia 07, a reunião-almoço, no Estrela Palace Hotel. O palestrante será o especialista em Psicologia Organizacional Cristiano Dal Forno, que abordará o tema: “Colaboradores Brilhantes, Empresas Fascinantes”. 

Começa hoje mais uma edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, na cidade de Taquari com diversas atrações artística até o dia 06 de janeiro. O show de abertura ocorre hoje, às 20 horas, no palco da Lagoa Armênia.

A Faculdade La Salle de Estrela encerra hoje as inscrições para o Vestibular de Verão. As inscrições podem ser efetuadas na secretaria da faculdade, no centro de Estrela, das 14 às 17 horas, e, das 18 às 22 horas. A inscrição custa dez reais.

A Emater Regional está realizando hoje no Centro de Formação de Agricultores, em Montenegro, um Dia de Campo voltado a piscicultura. Partiocipam do evento, técnicos agrícolas, secretários de agricultura e produtores rurais de toda região. 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza hoje, às 20 horas, o Show de Danças, com a participação de 150 dançarinos da cidade. São danças de estilos variados, com duas horas de espetáculo. O ingresso será um brinquedo em bom estado que será repassado à Apae.

Quatro municípios da 29ª Zonal Eleitoral realizam hoje, as solenidades de diplomação dos eleitos em outubro.
-No município de Sério, a solenidade ocorreu hoje pela manhã, no Salão Paroquial;
-Em Canudos do Vale, a diplomação foi realizada na manhã de hoje, na Escola de Educação Infantil;
-Na cidade de Forquetinha, a diplomação ocorre hoje, às 14h30min, no Parque de Exposições Cristoph Bauer;
-Já em Santa Clara do Sul a solenidade ocorre no auditório da prefeitura, às 16h30min.

Está sendo realizado hoje, na sede do Grêmio Esportivo Guarani, em Bela Vista do Fão - Marques de Souza, o Encontro das Escolas do Campo do Vale do Taquari. Em discussão os projetos desenvolvidos com alunos voltados a agricultura familiar.

O prefeito reeleito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, ainda não definiu por completo a relação do secretariado para o seu próximo mandato. Em princípio, apenas os nomes dos secretários Norberto Dalpian e Luise Hammes continuarão nas pastas da Industria e Comércio e Educação respectivamente.

Amanhã a noite, dentro da programação do Natal no Morro de Arvorezinha, acontece a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia, no pátio da empresa Cerâmica Fachinetto. Não haverá cobrança de ingresso. e o local foi escolhido para dinamizar a programação.

A Emater de Ilópolis reuniu as lideranças de três localidades em Linha Borges de Medeiros para uma oficina de preparo de alimentos consumidos nas cidades, como Bauru e Xis, com produtos naturais, disponíveis nas propriedades rurais. Cento e cinquenta pessoas participaram do treinamento. 

A comunidade evangélica do Distrito de Tamanduá, em Marques de Souza voltou a ter cemitério. O antigo cemitério, usado por mais de um século foi destruído pela enxurrada de janeiro de 2010 e em seguida interditado pelas autoridades ambientalistas.

Na sessão desta semana a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, autorizou o poder executivo a destinar R$30 mil para a impressão de um livro com mais de 700 fotos do município. Outras três matérias foram retidas para serem apreciadas na sessão da próxima semana.

A previsão de escassez de chuvas nos próximos meses, acelera os trabalhos de construção de fontes protegidas e recuperação de açudes em Capitão. O projeto pioneiro de aproveitar a vertente dentro de um açude, com proteção especial está sendo bem aceita pela comunidade e novos projetos neste sentido devem ser iniciados nos próximos dias.

A Cosuel através da marca Dália Alimentos, foi a única cooperativa a receber na quarta-feira, o prêmio Folha Verde 2012, promovido pela Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa Gaúcha.

Inaugurado ontem em Lajeado a ampliação do espaço para a quimioterapia, integrando o Centro de Oncologia do Hospital Bruno Born. Segundo o presidente da entidade Claudinei Fraccaro, a área foi triplicada, passando para 1.422 m². No próximo ano o hospital pode receber do governo federal, um novo aparelho de radioterapia e já existe um espaço reservado para esta instalação. 

Em função das festas de final, o próximo encontro do Grupo de Gestantes de Capitão ocorre no dia 08 de janeiro, às 15 horas na Unidade de Saúde.

Ontem aconteceu posse da nova diretoria da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela (Uame). Assumiu como presidente, Aloísio Mallmann, sucedendo a Celso Machado. 

O diretor do Ibope Media em Porto Alegre e Florianópolis, Domício Torres, será o palestrante na Reunião-Almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, marcada para segunda-feira, dia 10 de dezembro. Ele abordará o tema: “Hábitos e Atitudes Regionais”.

A coordenadora da 3ª CRE, Marisa Bastos, participará hoje da assembleia dos prefeitos da Amvat e Amvarp, e falará sobre o Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas. O objetivo é formalizar parcerias com os municípios para sequência das atividades.

Nenhum comentário: