Vale do Taquari Notícias - 19 de dezembro de 2012


Vale do Taquari Notícias - 19 de dezembro de 2012

O comércio lojista de Encantado atende nesta semana até às 22 horas. No sábado a tarde o atendimento ocorre das 13 às 17 horas.

Hoje tem sequência a programação do "Natal Mais Encantado". Nesta quarta-feira estão previstas três atrações:
-às 20 horas, o Coral Vida e Canto da AABB e Coral São Carlos se apresentam na Casa de Cultura;
-às 21 horas, no palco da esquina da Praça da Bandeira, o show italiano Jhoni e Kelen “Sentimenti Vivi”, promoção do Grupo Encantado de Comunicação;
-às 22 horas, show com Valdecir Moura, no palco da esquina Padre Anchieta com a rua Julio de Castilhos, 

O Natal na Fazenda, iniciativa da Associação Cultural Vilanovense, realiza nesta quarta-feira, às 20 horas, a festa natalina na Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, da Linha Nova Westfália. 

Em Forquertinha tem sequência nesta quarta-feira a programação especial de Natal, no Parque Christoph Bauer. Hoje, a partir das 20 horas e 30 minutos, ocorrem apresentações dos alunos das escolinhas de música.

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, a última deste ano.

Em Santa Clara do Sul o poder legislativo realiza sessão hoje, a partir das 19 horas. 

O Grupo de Reeducação Alimentar e Controle de Peso de Roca Sales realiza hoje, às 15h30min, na sede do CRAS, seu último encontro de 2012. As atividades são coordenadas pela Nutricionista Lise Bohn Mirandolli. Os encontros serão retomados em março do próximo ano.

Hoje, a partir das 23 horas (horário de Brasília), acontece em Las Negas, nos Estados Unidos, a fase final do concurso Miss Universo 2012. O Brasil está sendo representado no concurso pela teutoniense Gabriela Markus. 

A Univates recebe até o dia 22 de dezembro, inscrições para 11 opções de Cursos Técnicos. Trata-se de aprimoramento técnico profissional em curto prazo, não existindo processo seletivo. A inscrição deve ser feita pelo site www.univates.br/tecnicos. 

O Cartório Eleitoral de Encantado, não terá expediente nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e de Ano Novo.

No período de 20 de dezembro a 01 de março de 2013 o atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Encantado ocorre no horário das 13 às 19 horas.

A administração municipal de Encantado decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24 e 31 de dezembro, devido aos feriados de Natal e Reveillon, respectivamente. Setores em que a continuidade dos serviços seja considerada essencial, permanecem com horário normal. Além dessas datas especiais, nos dias 28 de dezembro, 02 e 03 de janeiro de 2013, no Centro Administrativo Municipal haverá somente expediente interno, não havendo atendimento ao público.

Anunciadas ontem a instalação de cinco novas empresas em Fazenda Vilanova, com a projeção de cgeração de pelo menos 200 postos de trabalho. A Brasclean Indústria Química, oferecendo 30 vagas; Abastecedora Cavalleri, com 70 vagas; uma indústria química com 10 vagas; uma empresa de pré-moldados, com cerca de 40 vagas; e uma empresa do ramo calçadista com mais de 50 empregos. O atual prefeito José Cenci ainda pretende confirmar até o final do ano a instalação no município da nova planta industrial da Fruki.

A equipe técnica da Prefeitura de Travesseiro concluirá nesta semana as vistorias das casas do Programa Nacional de Habitação Rural do MPA. Todas as famílias beneficiárias do programa devem estar representadas, no dia 26 de dezembro, às 14 horas, na prefeitura para receber o valor da contrapartida R$1.000,00.

A Secretaria da Agricultura de Imigrante está cadastrando os agricultores com interesse em contar com serviços de máquinas pesadas para o próximo ano. O cadastro deve ser feito até esta quinta-feira, dia 20 de dezembro.

Por maioria de votos, os vereadores teutonienses aprovaram a criação da Tribuna Livre ou Tribuna Popular, a partir da próxima legislatura. O espaço será destinado para manifestação da comunidade local, durante as sessões do poder legislativo.

O Projeto Criança Dália, realizou no sábado na sede da Sociedade Cultural, Recreativa e Esportiva Cosuel, a festa para os filhos de funcionários da empresa Dália Alimentos. Cerca de 150 crianças participaram do evento, que teve distribuição de lanches e brindes, e ainda o sorteio de uma bicicleta. 

As 53 entidades eleitas para o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas serão empossadas na sexta-feira, em solenidade às 09h30min, na Universidade de Caxias do Sul. O novo parlamento das águas terá um mandato de dois anos.

A lavoura experimental de Tabaco Orgânico em Forquetinha cresceu de 10 mil para 75 mil plantas em cinco anos. Segundo o produtor Décio Quinot, a aposta é compensadora e a empresa JTI que incentiva a alternativa, igualmente está satisfeita com o mercado que está se abrindo.

O IBGE aponta o aumento do número de nascidos vivos no Vale do Taquari, na última década. Em 2011 foram 3.661 nascimentos, contra os 3.233 registrados no ano anterior. O segundo ano com maior número de nascimentos foi 2003, com 3.537 registros. Em Lajeado nasceram 987 crianças no ano passado e em Coqueiro Baixo, o extremo oposto, registrou apenas 10 nascimentos. Os dados também mostram que no ano passado ocorreram 1.477 nascimentos a mais do que óbitos na região. Nos extremos, Lajeado registrou 397 óbitos e Doutor Ricardo apenas 11.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro tem a disposição dos agricultores os certificados de propriedades livres de Brucelose e Tuberculose e durante esta semana foi encaminhada a documentação de mais um lote de propriedades vistoriadas. Até o momento são 255 propriedades que tiveram a re-certificação assinada pelo Ministério da Agricultura.

A Mega-Sena não teve acertadores e voltou a acumular, nesta terça-feira, no sorteio 1.452 realizado em São Paulo. A Caixa Econômica Federal projeta um prêmio de R$ 41 milhões para o concurso desta quinta-feira. Os números sorteados foram: 02 - 14 - 28 - 50 - 57 - 58.

Na cidade de Encantado a troca de notas por cautelas da promoção “Sua nota vale prêmios” segue até sexta-feira (21) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, das 07h às 13h e depois seguirá na Casa do Papai Noel, junto à Casa de Cultura, até o dia 23, domingo às 21h.
Horários do plantão de troca de notas:
Sexta-feira (21) – das 13h15min às 22h
Sábado (22) – das 8h às 12h e das 13h30min às 17h
Domingo (23) – das 18h às 21h
O sorteio do carro 0km será realizado na Casa do Papai Noel, às 22 horas, do domingo, dia 23, no encerramento do Natal Mais Encantado.

Em Arvorezinha aconteceu ontem a noite a diplomação dos eleitos em 07 de outubro, nos municípios de Arvorezinha, Putinga, Ilópolis e de Itapuca.

A 29ª Zona Eleitoral com sede em Lajeado diplomou ontem os eleitos em Cruzeiro do Sul. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores.

A 125ª Zona Eleitoral com sede em Teutônia, realizou ontem a tarde na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro nos municípios de Poços das Antas, Imigrante, Paverama, Westfália e Teutônia.

Nenhum comentário: