Esportes Vale do Taquari - 26 de dezembro de 2012


Esportes Vale do Taquari - 26 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter

LAJEADENSE
Amistoso, sábado, dia 22-12-2012:
No Estádio Alviazul, em Lajeado: CE Lajeadense 3 x 0 Rio Pardinho (Santa Cruz do Sul)
Lajeadense: Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Ramón, Léo Franco e Maico Gaúcho; Rafael Aidar e Josimar. Técnico: Flávio Campos.
Gols: Rafael Aidar, Maico Gaúcho e Jandson LAJ/

Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

GRÊMIO  
Eduardo Vargas: Em busca de mais um atacante de velocidade, o Grêmio trabalha para contratar o chileno Eduardo Vargas. O clube já apresentou proposta pelo jogador ao Napoli, da Itália, e aguarda a resposta.

Rafael Carioca: O volante Rafael Carioca pretende atuar por um ano por empréstimo no futebol brasileiro, sendo uma das possibilidades o Grêmio, onde o atleta surgiu em 2008, quando foi vice-campeão Brasileiro.

Reforços da Serra: O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação de quatro jogadores do Juventude, considerados promessas da equipe caxiense. Restam apenas alguns detalhes na questão salarial, para que as negociações sejam concretizadas. Os reforços seriam o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o meia Ramiro e o atacante Paulinho.Apenas Ramiro e Bressan eram titulares na conquista da Copa Hélio Dourado 2012. Follmann perdeu a posição para Fernando após a eliminação na Série D e Paulinho atuava mais com o time júnior.

Conmebol: A Conmebol definiu a pena dos jogadores citados em súmula, em decorrência dos acontecimentos após a partida do Grêmio contra o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Sul Americana. Os jogadores Werley, Ânderson Pico e Léo Gago, pegaram três jogos de suspensão cada.

Reforços da base: Cinco jogadores do time júnior do Grêmio devem reforçar o grupo profissional na próxima temporada. Serão promovidos o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Gérson, o volante Misael e o meia Calyson.

Adversário: A LDU (Equador) será a adversária do Grêmio na 1ª fase da Libertadores da América. O sorteio ocorreu na última sexta-feira. Se passar pela LDU, o tricolor gaúcho estará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile).

Souza: A direção do Grêmio já enviou ao Porto, a proposta oficial de compra pelo volante Souza, cujo empréstimo termina no final de dezembro.

Reforços: A direção do Grêmio já definiu três reforços para temporada de 2013, sendo eles, o lateral-esquerdo Alex Telles, o centroavante Willian José e o goleiro Dida.

Pré-temporada: A pré-temporada do Grêmio em 2013 será realizada a partir do dia 04 de janeiro, na cidade de Londrina, no Paraná. No período, o tricolor fará dois amistosos, com o Arapongas e com o Londrina.

INTERNACIONAL
Retornáveis:
O Internacional estuda o que fazer com jogadores que voltam ao clube em 2013.
Nova chance: Gilberto e Ronaldo Alves receberão uma nova oportunidade no grupo principal
Não devem permanecer: Thiago Humberto, Eduardo Sasha (deve ficar no Goiás), Guto, Juliano (deve ser contratado em definitivo pelo Goiás), Marinho, Fransérgio (emprestado ao Ceará), Álisson (deve disputar o Gauchão pelo São José), Marquinhos (rescindiu contrato) e Dalton.
Reavaliado: O volante Milton Júnior será reavaliado pelo clube, devendo jogar as primeiras partidas do Gauchão 2013. 

Jovens: Hoje o técnico Dunga deve definir os atletas da equipe Sub-20 que subirão aos profissionais e quem integrará a equipe que disputará a Copa São Paulo de futebol júnior, em janeiro. Em princípio, quatro jogadores da base irão subir ao time sub-23, que disputará os jogos iniciais do Gauchão. São eles: o lateral Vilela, o volante Índio, o meia Fernando Baiano e o atacante Giovani.

Sub-23: No próximo sábado, o Inter Sub-23 fará um amistoso contra o Universidade.

Pré-temporada: O grupo principal, sob o comando do técnico Dunga, se reapresenta em janeiro, para a pré-temporada, que será em Gramado e Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Carlos Eduardo: O Internacional tem interesse na contratação do atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan.

Bolívar: O documento de rescisão de contrato do zagueiro Bolívar com o Internacional já está pronto e será assinado esta semana. A rescisão de contrato foi feita de forma amigável entre as duas partes.

Reforço: O Internacional está tyentando a contratação do lateral Bruno Peres, 22 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santos, onde atuou por empréstimo. O atleta está vinculado ao Guarani, de Campinas.

Dagoberto: O atacante Dagoberto pode estar deixando o Internacional. O atleta interessa ao Botafogo.

Ney: O lateral Ney que jogou no Internacional nas últimas três temporadas está negociando sua ida para o Vasco da Gama.

Marcos Aurélio: O atacante Marcos Aurélio, que não faz parte dos planos da comissão técnica do Internacional para próxima temporada, pode se transferir para o futebol do Qatar. Equipes brasileiras, como Vitória, Náutico e Ponte Preta, também tem interesse no atleta.

Promovidos: O lateral-direito Cláudio Winck e o volante Marlon Bica serão efetivados no grupo principal em 2013.

Nenhum comentário: