O plantio das árvores movimentou os educandários e entusiasmou os estudantes que puderam por em prática os ensinamentos da educação ambiental. Antes de transpor a muda, a educadora da Sala Verde, Camila Hasan, relatou as características do ipê-roxo, sua época de floração e os cuidados que se deve ter com o plantio. “Não basta só plantar, deve-se ter o cuidado e monitorar o desenvolvimento da planta para que ela cresça e floresça”, enfatiza.
Para a aluna, do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Pinheiros, Camila E. A. Hauschild (9 anos), participar desta atividade é gratificante pois contribui mesmo que seja uma parcela, para recuperar nosso meio ambiente. “Essa é a segunda vez que planto uma árvore e sei que tenho um grande compromisso em manter e preservá-la”, menciona.
Nesta quinta-feira (02/06), às 14h30min, ocorre o ato de destruição de gaiolas e cativeiros aprendidos pelo 2º Grupo de Policiamento Ambiental, na sede da Patram, junto ao Porto de Estrela.A Semana de Meio Ambiente, que se estende até o dia 8 de junho, tem como objetivo fomentar discussões e desenvolver ações que envolvam e mobilizem a comunidade para a tomada de atitudes em prol da preservação ambiental, sendo este um importante passo para promover a qualidade de vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário