Vale do Taquari-RS - Dia 20 de junho

Visite Estrela-RS

BM - O Comando Regional da Brigada Militar, em parceria com o Curso de Direito da Univates, realiza nesta 3ª e 4ª feira, um seminário voltado à atuação policial na segurança pública. Podem participar acadêmicos de direito, operadores jurídicos, policiais, gestores públicos e comunidade em geral. 
        
Feriado - Na próxima quinta-feira, dia 23, é celebrado dia de “Corpus Christi” e na maioria das sedes paroquiais serão realizadas procissões festivas com a colocação ou confecção artesanal de tapetes nas ruas. Em Encantado a procissão inicia às 14 horas com a concentração junto ao Posto Ipiranga, de onde sairá às 14 horas e 30 minutos pela Rua Padre Anchieta, e a missa será em frente ao Painel do Imigrante.

Feriado - Devido ao feriadão de Corpus Christi, ocorrem mudanças no recolhimento do lixo, em Roca Sales. Nas linhas Fazenda Lohmann, Júlio de Castilhos e Marechal Deodoro o lixo será recolhido nesta terça-feira, dia 21, ao invés de quinta-feira. Já o lixo das linhas Pinheirinho, Marquês do Herval e Arroio Augusta Alta e Baixa será recolhidos na quarta-feira, dia 22, ao invés de sexta-feira. Já os entulhos deverão ser colocados na rua até quarta-feira para que o recolhimento possa ser efetuado antes do feriadão.

Encantado-RS - A Emater de Encantado confirma para a próxima 4ª-feira, dia 22, a realização de um curso especial sobre abate, cortes, preparo de receita e conservação de peixes. Cada clube de mães deve indicar uma sócia para um dia de curso e depois repassar o aprendizado para as demais associadas. O curso será ministrado na sede comunitária do Bairro Santo Antão, das 09 horas às 16 horas.
        
Nova Bréscia - Hoje, às 19 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Bréscia. Na ordem do dia dois projetos legislativos, denominando ruas. Outras duas matérias do executivo prevêem o repasse de auxílios em forma de incentivo a empresas, uma situada na Sede e outra na Linha Jacarezinho.

Arroio do Meio - Os vereadores de Arroio do Meio cobram com veemência uma iniciativa do poder executivo, para a reedição da Frangofest. O assunto gerou debates acalorados e até mesmo denúncias, durante sessão do poder legislativo. O vereador Valdir Fahl (PT) denunciou que o evento recebeu verbas públicas e a Câmara nunca soube do resultado.
        
Governador - O Governador do Estado, Tarso Genro, visitou sábado a Suinofest, na cidade de Encantado. Tarso firmou convênio com o município de Encantado, relacionado ao prédio do Centro Administrativo e recebeu pleitos regionais.
        
Estradas - Uma situação incomum aconteceu na semana passada numa estrada que liga Marques de Souza a Progresso, em local de aclive acentuado. Um trecho da estrada, no território de Marques de Souza, estava intransitável, o que levou agricultores de Progresso, recuperarem a mesma, usando arados com tração animal e ferramentas de uso braçal. O fato repercutiu de forma negativa na Câmara de Vereadores de Marques de Souza.

Assembléia Legislativa - Os projetos que integram o pacote do governo gaúcho encaminhado à Assembleia Legislativa no mês passado, começam oficialmente a ser debatidos na Casa nesta terça-feira. Em reunião extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça, analisará os seis projetos que integram o plano de sustentabilidade financeira do Estado.
        
Senado Federal - O senador Aécio Neves (PSDB) fraturou a clavícula e cinco costelas após cair de um cavalo nas proximidades da fazenda da família, no município de Cláudio (MG). O acidente ocorreu na sexta-feira. Transferido para a capital mineira, Aécio foi atendido no Hospital Mater Dei e recebeu alta na tarde de sábado. O senador retomará suas atividades no Congresso em pelo menos dez dias.
        
Putinga-RS - A Prefeitura de Putinga realiza hoje, às 14 horas, leilão público de bens considerados inservíveis. Serão colocados a venda diversos veículos, equipamentos e sucatas.
        
Tabaí-RS - Um dos municípios que mais problemas tem com urbanização irregular é Tabaí. A Defensoria Pública iniciou um trabalho visando a regularização dos loteamentos. Devem participar deste projeto, os poderes executivo e legislativo, empresários do setor imobiliário e compradores de terrenos.

Arroio do Meio-RS - Avaliando recente visita do Diretor Presidente do Grupo Vonpar, Ricardo Vontobel, a Arroio do Meio e também as declarações do governador Tarso Genro, Aúrio Scherer que coordena o MPA, afirmou que tem a certeza que a Fábrica de Chocolates Neugebeuer será instalada em Arroio do Meio e que desta vez, o RS não vai perder o investimento para Bahia.
        
Lajeado-RS - O novo presidente da Clínica Central de Recuperação de Dependentes Químicos, com sede em Lajeado, é Adagildo Brizola. Segundo Brizola, no dia 04 de julho a clínica voltará a receber pacientes. Nesta semana deve ser aberto o debate para definir a modalidade que a Central irá seguir, tendo como opção a Clínica ou comunidade terapêutica.

Roca Sales - Amanhã, às 19 horas, acontece audiência pública na Sociedade Recreativa e Cultural Roca-Salense para debater o tema “A cidade que temos e a cidade que queremos”. A iniciativa da administração municipal rocasalense, tem por objetivo encaminhar um plano diretor abrangente.

Feriado - As prefeituras de Capitão e de Cruzeiro do Sul anunciam ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais, na sexta-feira dia 24, realizando desta forma feriadão.
        
Encantado-RS - Dentro da programação da Suinofest 2011, foi realizada no sábado, a assembléia da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari. Pela primeira vez o evento conseguiu contar com mais de uma centena de participantes, entre vereadores e assessores legislativos da região. Os palestrantes foram o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Mota, e o advogado Gabriel de Oliveira.

Estrela-RS - Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela. A Tribuna Livre será ocupada pelo deputado estadual Miki Breier (PSB),  que vai falar sobre o projeto “Década do Trânsito Seguro: 2011 – 2020”.

Arvorezinha-RS - O Sebrae realizou na sexta feira em Arvorezinha, palestras sobre pastagem, terneiros e gado leiteiro. O evento, que teve o apoio da administração municipal e do Sicredi de Arvorezinha, contou com a participação de mais de 50 produtores de Arvorezinha e municípios vizinhos.
        
Travesseiro-RS - As distâncias das moradias com a sede municipal, a falta de incentivos e as dificuldades impostas pela legislação ambiental, esvaziaram três localidades no interior de Travesseiro. Linha Herval possuía escola, igreja e 28 famílias e não tem mais nenhum morador. Fortaleza, tinha escola, clube de futebol e 27 famílias e hoje restam duas famílias. Já em Linha Natal, onde havia igreja, escola e clube de futebol, para 40 famílias, não possui mais moradores.

Nenhum comentário: