Grupo CSArte, de Estrela, ganha quatro prêmios no 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo

CSA Estrela-RS

O grupo teatral CSArte, da unidade do Espaço da Arte do Colégio Santo Antônio, de Estrela, ganhou quatro prêmios no 20º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo, que aconteceu de 8 a 12 de junho, no Centro Municipal de Cultura. O grupo recebeu os troféus de Melhor Espetáculo, Melhor Texto Inédito, Melhor Direção, para Fernando Tepasse, todos na categoria Estudantil/Escolas. Além deles, a peça No Recreio ganhou um Prêmio Especial do Juri, pela unidade e qualidade do elenco.

Para Fernando, estes prêmios são o reconhecimento do trabalho feito com muita dedicação, carinho, mas, acima de tudo, profissionalismo e responsabilidade. “É preciso ter o cuidado para não expor os alunos, procurando levar a Festivais, como o de Novo Hamburgo, grupos que estejam realmente preparados, que se dediquem aos ensaios e estejam prontos para o desafio, como foi o caso do CSArte”, explica.  


A peça No Recreio estava sendo ensaiada pelo grupo desde o ano passado, sendo que a decisão de participar do Festival se deu em março. A partir disso, os ensaios foram focados no aprimoramento da montagem. O objetivo do CSArte era adquirir novas experiências, conhecer outros grupos, se divertir e, claro, representar o CSA e o Espaço da Arte em um evento estadual.  


Os troféus foram uma bela surpresa, coroando o esforço de todos. “Fizemos a nossa parte, mostrando ao público nosso prazer em fazer teatro”, diz Fernando. Este foi um dos elogios dados pelo corpo de jurados, composto por Carol Machado, Marcelo Aquino e Mariana Blanco, que sentiu da platéia toda a leveza e a alegria que os alunos tiveram em subir ao palco. 


Como reconhecimento, o grupo ainda recebeu um Prêmio Especial do Juri, que destacou a qualidade e a harmonia do elenco. “Os talentos são homogêneos, ou seja, não há no grupo um artista melhor ou pior, todos mostraram sua alegria e vontade de estar naquele palco. Este foi o maior reconhecimento que tivemos”, finaliza Fernando.

No Recreio

O CSArte é composto por alunos do 4º ano a 6ª série do Ensino Fundamental e há três anos se reúne uma vez por semana para fazer teatro.  

O enredo de No Recreio tem como personagens centrais um grupo de colegas de escola, que se reúne no intervalo das aulas. Neste momento muita coisa pode acontecer. 


Hoje eles revivem a história de seres estranhos que raptavam crianças para se alimentarem com seus gritos. Na eterna luta do bem contra o mal, desta vez não podemos prever quem sairá vencedor.

Fonte 000- CSA Estrela-RS

Nenhum comentário: