Estrela-RS - 40º BPM é homenageado pelo Legislativo

Câmara de Vereadores de Estrela-RS
Na segunda-feira à noite, na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a solenidade de homenagem pela passagem do sexto aniversário do 40º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Estrela. A sessão foi proposta pelo vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), subscrita por todos os demais parlamentares. Na ocasião, a comandante do 40º BPM, major Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, recebeu, em nome de todos os seus subordinados, o título de Louvor pelos Serviços Prestados na Área da Segurança Pública, entregue pelo presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber (PPS). 


Para Rosa, trata-se de uma justa homenagem aos homens e mulheres que garantem a segurança e integridade dos habitantes de onze municípios do Vale do Taquari, aos quais o batalhão responde. “Com um grupo seleto de oficiais e soldados, comandados pela primeira mulher a assumir tal cargo no Estado, o 40º BPM deve orgulhar-se por ser um dos mais novos, porém mais modernos no RS”, afirmou o parlamentar. 


O comandante regional do Vale do Taquari, tenente-coronel Antônio Scussel agradeceu o reconhecimento do trabalho de todos os policiais da Brigada Militar, pois, para ele, o trabalho policial só tem êxito se tiver acolhida nas comunidade a que se destina. “Nossa finalidade é oferecer um serviço público de qualidade, todos os dias, e não seria diferente aqui”, observou. Já a major Nádia afirmou que, para quem presta serviços, a única garantia de sucesso é a própria reputação.

Nenhum comentário: