Assembleia de Deus recebe homenagem da Câmara de Estrela-RS

Assembléia de Deus de Estrela-RS

Nascida em Belém do Pará, cidade com tradição religiosa, a Assembleia de Deus comemorou no sábado, dia 18, cem anos de história no Brasil. A igreja reúne atualmente 10 milhões de pessoas no país, 36 milhões no mundo e está presente em 176 países.

Para festejar o centenário, a Igreja do município de Estrela organizou um culto comemorativo tendo como sede o Plenário Manoel da Rosa, da Câmara de Estrela. O pastor-secretário Moisés de Melo conduziu o ato, que também teve as bênçãos do pastor-presidente em Estrela, Estevão Vieira Gomes e do pastor uruguaio Julio Russo. “A história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho”, explica o pastor Melo.

O culto foi animado pela Orquestra Louvor e Adoração, da igreja sede de Lajeado e pelo coral feminino Filhas de Cião, da igreja de Estrela, além da presença do cantor convidado Eduardo Schenato. Estiveram presentes também o presidente da Casa, vereador Juarez Fülber (PPS), o vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB) e o vereador José Itamar Alves (PTB).

Para marcar ainda mais a data, o Legislativo estrelense prestará sessão solene de homenagem à Igreja Assembleia de Deus no dia 25 de julho. A proposta foi do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), subscrita por todos os demais colegas.

Nenhum comentário: