Estrela-RS - Festa Junina


Estrela-RS - Festa Junina

Estrela-RS - Festa Junina

Estrela-RS - Festa Junina
 Posted by Picasa
Mais de 200 idosos e crianças participante dos Projetos Vida Saudável, Bombeiros Mirins e Navegar, realizados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) participaram na tarde desta terça-feira (21/06), da Festa Junina de Integração, realizada no salão de festas da Sociedade Rio Branco.
A integração entre a terceira idade e os jovens nos festejos típicos de São João, gerou diversas brincadeiras regadas a muita pipoca, pinhão, rapadura, quentão e das tradicionais danças da quadrilha e o casamento caipira. Para as participantes do Projeto Vida Saudável, Teonilda Weisseimer (66) e Antoninha Schneider (59), o São João é esperado durante o ano todo, pois nesta data conseguem rever as amigas e dançar. “As brincadeiras de São João nos faz lembrar a juventude e, é claro que para manter a alegria e a saúde é preciso brincar muito”, enfatizam.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens, a integração entre os projetos com as mais variadas idades contribui para a formação e para o respeito mútuo das gerações. “Investir nos projetos é apostar na qualidade de vida dos estrelenses. Nada melhor que juntar todas as gerações para viver essa alegria”, ressalta Nardir.
Os amigos Braian Weber (11) e Cláudio Roberto da Silva Júnior (11), participantes do Projeto Salvar Vidas/Bombeiros Mirins, destacam que o melhor do São João é brincar com os colegas e se divertir. “Gostamos muito de colocar os amigos na “cadeia”, essa é a melhor parte da festa junina”, relatam.

Fonte - Prefeitura de Estrela

Nenhum comentário: