Vale do Taquari - 30 de junho de 2011

Visite Estrela

NOTÍCIAS 30-06

O Conselho Municipal de Entorpecentes de Lajeado, em parceria com o Fórum Municipal de Enfrentamento à Drogadição realiza hoje, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, o Fórum de Debates sobre Vida e Prevenção.

Em Roca Sales, inicia a Oficina de Artesanato. As aulas serão ministradas no CRAS do município. Os participantes trabalharão a arte decorativa utilizando a técnica de découpage.

A Secretaria da Saúde de Encantado realiza na tarde do dia 08 de julho, a Conferência Municipal de Saúde. O evento, acontece no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

 A Emater de Coronel Pilar recebe até o dia 29 de julho, os pedidos de mudas para reflorestamento. Também está aberto o período de encomenda de Calcário.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado e as Escolas Municipais de Educação Infantil promovem no dia 09 de julho, o Arraiá das EMEI’s. A festa envolve as nove escolas de Educação Infantil.

Em Fazenda Vilanova, os agricultores já podem fazer a retirada das mudas de árvores frutíferas e de sombra. Encomendas poderão ser realizadas até o dia 1° de agosto, na Secretaria da Agricultura.

Na próxima segunda-feira, dia 04, entra em vigor a Lei Municipal que limita o fluxo de caminhões pesados na estrada municipal de Travesseiro, no trajeto entre as duas pontes sobre o Rio Forqueta, uma em Picada Felipe Essig e outra na Barra do Fão.

Teutônia inicia na próxima segunda-feira, dia 04 de julho, a entrega das mudas de frutíferas, do Programa de Formação de Pomares. Os agricultores inscritos devem retirar a autorização no Centro Administrativo de Teutônia.

Francisco Turra, será um dos palestrantes da Agoind que ocorre de 13 a 17 de julho, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Turra participará de um painel que enfoca a “Agroindustrialização no Vale do Taquari”.
                  
Em Teutônia, o Sebrae promove palestra, com o tema “Preparando sua Empresa para as Férias de Inverno”. O evento ocorre hoje, às 19 horas e 15 minutos.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado, promovem em parceria, o curso de Fabricação de Queijo Colonial e Derivados do Leite. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Doutor Ricardo. 

Lajeado vai sediar nos dia 07 e 08 de julho a XII Jornada Gaúcha de Sorvete. A expectativa é reunir representantes de mais de 150 indústrias de sorvete e de fornecedores de máquinas e matéria-prima. O evento ocorre no Weiand Turis Hotel, em Lajeado. 

Nova Bréscia está programando para o dia 25 de julho, a festa para comemorar o Dia do Motorista e do Colono. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes.

A SMEL de Estrela realiza até o dia 08 de julho, as inscrições para a V Rústica de Inverno, que está programada para o dia 17 de julho. O objetivo dos organizadores é de reunir cerca de 600 competidores.
                                                                                                                   
Encantado lançará no dia 05 de julho, às 14 horas, no auditório Brasil, do Centro Administrativo, o projeto “Planejamento Familiar, Paternidade Consciente”. A solenidade contará com a presença de autoridades, lideranças, agentes comunitárias de saúde e demais convidados.
            
Em Roca Sales, o Posto de Saúde Central estará aberto no sábado, dia 02, das 08 às 17 horas, para vacinação contra o sarampo.
                       
O prefeito de Roca Sales, Antônio Valesan, esteve em Brasília onde no Ministério da Integração, foram esclarecidas dúvidas referentes à documentação do projeto de construção da Galeria, Gabiões e Aterro sobre o Arroio Sete de Setembro.
           
A Secretaria de Obras de Arroio do Meio trabalha nesta semana na recuperação das estradas que foram danificadas pelas chuvas.
           
8º Núcleo do Cpers/Sindicato - Luzia Hermann, foi reeleita para o cargo. A eleição realizada na última terça-feira foi considerada tranqüila com 1.350 dos 2.620 aptos a votar, comparecendo às 25 urnas entre as fixas e itinerantes na região. A chapa de Luzia Hermann recebeu 745 votos (56,23 %) contra 580 votos (43,57%) da concorrente Denise Goulart.  
             
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários com sede em Lajeado realiza assembleia geral hoje, às 17 horas e 30 minutos. Na ordem do dia a discussão e votação do balanço geral do exercício de 2010.

No dia 1º de julho, acontece  o mutirão de limpeza do Arroio Saraquá, em Lajeado. A atividade, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente, inicia às 08 horas e 30 minutos, no bairro Conservas.

Acontece hoje, às 19 horas e 15 minutos, na Univates, a mesa-redonda sobre “Ética na Política”. O evento contará com a participação dos deputados federais Enio Bacci (PDT) e Jerônimo Goergen (PP), e dos deputados estaduais Edson Brum (PMDB) e Luís Fernando Schmidt (PT). A entrada é franca.
                
No dia 08 de julho, às 09 horas, acontece na Câmara de Vereadores de Estrela, audiência pública para debater problemas de trafegabilidade e segurança das rodovias RS-129 e RSC-453. A iniciativa é do deputado estadual Luiz Fernando Schmidt (PT), que preside a Comissão de Segurança e de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
           
Em Fazenda Vilanova, o vice-prefeito João Fernandes, reuniu as 23 famílias que possuem propriedades sem escrituras no perímetro urbano. O objetivo de Fernandes é agilizar a tramitação do processo de regularização da situação destes imóveis.
           
A Secretaria de Agricultura de Capitão realiza até o dia 29 de julho as encomendas de mudas de erva-mate.

O historiador Gino Ferri, participou em Doutor Ricardo de um encontro de troca de experiências, com os idosos do município. A promoção foi das secretarias de Educação e de Assistência Social.  
                  
Está acontecendo na Univates, a 3ª Jornada de Enfermagem, promovida pelo Hospital Bruno Born. O evento é voltado a profissionais e estudantes da área. 

Nenhum comentário: