Morre Juarez Rodrigues – Craque do Estrela-FC



Morre Juarez Rodrigues – Craque do Estrela-FC

Data do Falecimento: † 27/08/2016
Local do Velório: CAPELA MORTUÁRIA DE ESTRELA CAPELA "B"
Sepultamento: 28/08/2016 11:00 HORAS
Local do Sepultamento: CEMITÉRIO CATÓLICO DE ESTRELA

Morreu de infarto - 27 de agosto de 2016 - Juarez Rodrigues aos 63 anos de idade - ex-atleta do Estrela FC.

Nascido em Santa Cruz do Sul em 1953. Iniciou sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Clube Santacruzense, aonde chegou ao profissional levado por Adauto de Azevedo.

Em 1975 veio transferido para jogar no Estrela FC permanecendo até 1979. Jogador técnico e com grande vitalidade. Para Adauto o melhor centro-médio que viu jogar.

Lembrava sempre de alguns atletas do Estrela FC e do período em que disputou o Campeonato Gaúcho da primeira divisão: Everton, Foguinho, Tadeu, Silvério, Keti, Renegado, Adauto de Azevedo, Leocir, Ademir, Juarez, Éderson, Silva, Cuca, Enio Costa, Belmonte, Alberi, Preguinho, Norberto, Bozó, Palito, Rugart, e Passos, tendo como melhor técnico, Rafael Origuela.


Mas disse para Folha em entrevista especial em 2013,  que respeitava todos ex-atletas do Estrela FC, com quem mantinha grande amizade.

Juarez foi um atleta polivalente. Podia jogar de centro-médio, meio esquerda ou ponta esquerda. Com grande vigor físico, disciplinado taticamente, representava tranqüilidade para defesa.

Considerava um jogo inesquecível de sua carreira, contra o Pelotas, quando Cuca (já falecido) assinalou de cabeça o gol da vitória do Estrela FC, jogando no Estádio Aloysio Vatentin Schwertner.

Jogou ainda no Marcílio Dias (SC), São Carlense(SP), Lajeadense e Pelotas.

Juarez era casado com Elizabeta Menezes, pai de dez filhos.

Juarez Bala - como torcedor, e, em nome daqueles que te viram jogar dentro das quatro linhas, obrigado por tudo que fizeste pelo Estrela FC. Teu exemplo de luta, determinação e atitude de homem guerreiro que nunca se entrega, permanecerá para sempre. Descance na Paz do Senhor.

Palavra de amigos:

Alexandre Santos - Com certeza faltava um volante de qualidade lá no céu e Deus escalou o Juarez. Vai em paz guerreiro.

Pedro Valdir Pereira Pereira Um grande talento. Serio, determinado, tecnico .Estive a seu lado em muitos enfrentamentos eke semore generoso e acolhedor. O Bala agora deixa a celeste estrelada para jogar no time das estrelas eternas. Obrigado Juarez, que Deus te acolha em sua infinita bondade.

Adilson Fauth - Foi uma das colunas da grande equipe de 1978. Aliava a excelente condição física (impulsão excepcional..parava no ar) com ótima técnica e uma liderança silenciosa..se impunha por sua aplicação técnica e tática. Nos jogos contra os grandes do estado (dupla Gre-Nal, dupla Ca-Ju, Brasil Pelotas etc..) aí ele crescia mais ainda. Estava jogando contra Falcão,Carpegiani e outras feras e nunca ficou em desigualdade. Sujeito educado e amigo. Ainda falei com ele na minha última visita a Estrela...papo amigo. Vai fazer falta. Sentimentos à família.

Bitti José Itamar Horn - Suas qualidades como atleta, amigo , colega e pai de família só deixarão saudades. Adeus amigão Juarez. Sentimentos a familia, a qual, tenho um carinho especial.

Rudimar Thomas - Com certeza foi um jogador diferenciado. Um dos grandes atletas na historia do Estrela Futebol Clube.

Béto Tais Santos Sem palavras otimo jogador excelente amigo,pai extraordinario otima conduta d vida sempre estarás em nossos corações!!!


Normélio David Eckert ...escutava as transmissões pela Rádio Alto Taquari. Ele jogou em ótimas formações do Estrela E.C. só lado do Vânio, Ênio Costa, Valdeci, mano Adroaldo e tantos outros. Sentimento e à Família e amigos.


Ingorn Kronbauer - Postei uma foto no face, sexta-feira quando estávamos no aniversário da Alzi em Estrela, e eu comentava com a turma, um dos melhores número cinco que ví jogar. Vai com Deus. Meus sentimentos a família.

Nenhum comentário: