Lançamento da 7ª Feira do Livro de Estrela-RS



Autoridades, equipes diretivas de escolas, professores e estudantes, representantes de livrarias e imprensa participaram, na tarde desta quarta-feira (31.08.2016), do lançamento da 7ª Feira do Livro de Estrela. Com o slogan “A leitura pede passagem” o evento se realiza de 13 a 16 de setembro, na Soges, e tem como patrono Eduardo Shinyashiki, que fará palestra no dia 14, às 19h30min, abordando o tema “A arte de conviver e aprender”.

O lançamento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann, que representou a Prefeitura de Estrela; da coordenadora de Recursos Humanos da 3ª Coordenadoria de Educação, Cássia Benini; a diretora da Faculdade La Salle, Claudia Argiles da Costa; a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, e o presidente da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), Márcio Marquetto Caye. A importância da leitura na formação das crianças foi destacada nas manifestações do secretário Marcelo Mallmann, que agradeceu a todos os apoiadores do evento, e Betina Durayski, do Sesc. 

Após a abertura houve a apresentação da pela teatral “A magia do livro”, espetáculo que tem como objetivo apresentar culturas distintas, divertir e, principalmente, valorizar o livro, incentivando sua leitura. A peça conta a história de Magnus e Carmina, dois feiticeiros muito poderosos que criaram o primeiro livro do mundo, o Primum. O livro foi desenvolvido para guardar todo o conhecimento e sabedoria da terra e logo se tornou um artefato único e muito valioso. 

A 7ª edição da Feira do Livro terá também a participação dos escritores Tânia Martinelli, André Neves e Gláucia de Souza. No dia 13, às 19h30min, haverá abertura oficial com a Orquestra Big Band; no dia 15, neste mesmo horário, Jorge Trevisol fará palestra sobre família, afeto e espiritualidade e no dia 16, o encerramento, igualmente às 19h30min, será com Rock de Galpão. 

A feira ficará aberta diariamente das 8h30min às 21h30min. É uma realização da Secretaria de Educação de Estrela e terá a participação das livrarias Armazém e do Estudante, Lojas Wessel, Editora Ediouro e Paulinas, além da presença do Lions Clube e da Academia Literária do Vale do Taquari. O evento tem apoio do Sesc e Fecomércio.




































Nenhum comentário: