APAE/ESTRELA, realizado o pedágio de agradecimento á comunidade estrelense pelo apoio!

Estrela-RS - 18 de agosto de 2016

APAE Estrela comemora 49 Anos

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela, lançou no ano passado a campanha "Amigos da Apae", que busca encontrar associados que possam contribuir mensalmente com valores fixos para a instituição. 

Em comemoração aos 49 anos da APAE/ESTRELA, realizou na quinta-feira (18) pedágio de agradecimento à comunidade estrelense pelo apoio! Veja fotos - Facebook da APAE.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela - Apae em Estrela, com sede localizada na Rua Cônego P. Hillesheim nº 61, Bairro Cristo Rei foi fundada em 18 de agosto de 1967. 

Iniciou com 5 crianças na Escola Estadual Vidal de Negreiros. Foi registrada em 1970, com o objetivo de promover o bem-estar e ajustamento social dos indivíduos excepcionais de todas as idades, com sede em Estrela. 

O primeiro prédio foi inaugurado em 1977, com o nome de Escola de Educação Especial Cantinho do Sorriso, em terreno doado pela Mitra Arquidiocesana. 

Sob a direção de Clênia Wülfing e presidente Neri Xavier da Silva, a Apae tem um custo por aluno de R$ 350 reais. A instituição mantém 130 alunos matriculados e 28 funcionários, atendendo no turno da manhã e tarde.

A Apae recebe recursos de diferentes grupos que realizam ações em benefício da instituição, além de verbas governamentais.

Além das oficinas de pintura, desenho, artesanato, também tem a cozinha industrial. Na oficina de culinária alunos produzem massas e biscoitos. Sob a supervisão de cinco voluntários, mães de deficientes e pessoas da comunidade, todas as produções servem para cobrir as despesas do educandário. 

Equoterapia.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.

Esta prática vem sendo realizada na APAE de Estrela desde outubro de 2009, beneficiando um número significativo de usuários. Atualmente, a equipe é composta por fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga, educadora física e auxiliares guia, atendendo, semanalmente, 10 praticantes.

Gourmets da Solidariedade

A sétima edição do evento Gourmets da Solidariedade ocorrerá na noite de 27 de agosto de 2016, no Centro Comunitário Cristo Rei. 

O destaque para presença e colaboração de todos, em especial aos gourmets, que, além de prepararem o jantar de forma voluntária, eles doaram todos os ingredientes, e desta forma, a arrecadação para as entidades, APAE E Vovolândia, será maior. 

Diversos gourmets vão deixar os fogões de casa para preparar um cardápio especial. 

Estão sendo preparados pratos tradicionais com peixes e frutos do mar. 

O Gourmet da Solidariedade tem recepção às 20h, janta 20h30min, música ao vivo e traje esporte...












Nenhum comentário: