Vereadores de Estrela-RS prestigiam reabertura de capatazia no interior


Vereadores prestigiam reabertura de capatazia no interior

Na manhã desta segunda-feira (10) aconteceu a reinauguração da Capatazia no distrito de Delfina. Diversos vereadores estiveram presentes, e em nome do Poder Legislativo fizeram uso da palavra o vereador Adriano "Pida" Scheeren (PSB) e o presidente Marcelo Braun (PSDB). Scheeren destacou a reabertura da Capatazia e lembrou da nova saibreira que em breve estará em operando "A nova saibreira aqui na Delfina vai começar a produzir em breve e junto com a capatazia funcionando, o atendimento aos agricultores dessa região vai ser melhor" afirma.

O vereador Braun lembrou que a reabertura das capatazias era uma promessa de campanha que está sendo cumprida."Nos alegra ver o esforço da administração em atender os agricultores, e principalmente sabendo que hoje se cumpre uma promessa de campanha, e não teria como reabrir as capatazias sem máquinas pra trabalhar, o que hoje é possível" conta.

O vice-prefeito Valmor Griebeler destacou a importância do momento. "É um momento histórico, pois se hoje estamos reabrindo as capatazias, é porque alguém as fechou. Neste mandato procuramos dar a melhor infraestrutura, adquirindo os equipamentos necessários para atender a demanda das nossas comunidades" afirma. O prefeito ressaltou o investimento. " Nós fomos o único município do Estado a adquirir maquinário, investimos mais de R$2,5 milhões para disponibilizar estes equipamento para atender nosso interior. Eu não poderia reabrir as capatazias e colocar máquinas de 1987 pra trabalhar. Isso mostra o compromisso deste governo com o interior, são as capatazias mas também são diversas políticas públicas que estamos buscando para atender os agricultores, manter os jovens no campo, e queremos transformar nossa EMEF Pedro Jorge Schimidt em uma escola rural entre tantas outras iniciativas" finaliza.

Nenhum comentário: