Estrela tem chance de trazer medalha no 2º Sul Americano de Canoagem Freestyle


Estrela tem chance de trazer medalha no 2º Sul Americano de Canoagem Freestyle

Atleta estrelense participa da disputa na Argentina. Em 2011, no mesmo campeonato ficou em 4º lugar e vem aperfeiçoando a técnica

Uma disputa na América Latina de canoagem pode elevar o nome de Estrela e marcar a atuação na carreira do atleta João Francisco Hauschild de Oliveira, o Chiquinho. Ele participará nos dias 22 e 23 de novembro do 2º Campeonato Sul-Americano de Canoagem Freestyle em San Juan, na Argentina.

Chiquinho, que é professor de Stand Up Paddle no Projeto Navegar em Estrela, já participou de quatro competições internacionais, acredita que com a experiência que adquiriu nos últimos anos, pode adquirir uma boa colocação. “Essa é a quinta competição, estou bem mais experiente, melhorei meu nível técnico e a expectativa é poder ter obter um desempenho melhor. Contudo, tenho consciência de que meus concorrentes também se aperfeiçoaram e são fortes”, conta o atleta que embarca para a Argentina nesta terça-feira para fazer os treinos no rio, conhecer melhor o cenário e executar uma boa prova.

A prova

Cerca de 45 atletas da América do Sul devem participar da competição em novembro: Brasil, Argentina, Chile e Peru vão mostrar as habilidades na água. Em 2011, quando participou dessa mesma prova na Argentina, Chiquinho ficou em quarto lugar. A intenção agora é guerrear pelo pódio.

A modalidade de Canoagem Freestyle vem crescendo ao longo dos últimos anos nos países sul-americanos. É uma variante da canoagem. “Em um rio de água correte, coloca-se blocos de concreto no formato de rampa em que a água passa por cima e forma uma onda. De caiaque, é ali que o atleta desenvolve suas manobras e é avaliado pelo grau de dificuldade delas”, explica Chiquinho.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: divulgação

Nenhum comentário: