Categoria juvenil do Centauros Rugby fica em terceiro no Circuito Gaúcho de Sevens


Categoria juvenil do Centauros Rugby fica em terceiro no Circuito Gaúcho de Sevens

O Circuito Gaúcho de Sevens iniciou neste domingo para as categorias juvenil e feminino do Centauros Rugby. A primeira de duas etapas aconteceu em Caxias do Sul. Os meninos conquistaram a terceira colocação e as meninas terminaram em quarto. A próxima etapa será em Porto Alegre, neste domingo (23).

A competição reuniu seis equipes: Charrua (Porto Alegre), Brummers (Novo Hamburgo), Farrapos, (Bento Gonçalves), Centauros (Estrela), Walkirians e Serra (Caxias do Sul). Os jogos iniciaram pela manhã e seguiram ao longo do dia com os jogos na modalidade sevens. Neste caso, as partidas têm a duração de sete minutos cada tempo e sete jogadores em cada e equipe. Essa é a modalidade que volta às Olimpíadas em 2016.

Segundo o treinador do Centauros Martin Castillo a equipe juvenil tem total condições de disputar a final na próxima etapa. “Jogamos com só nove jogadores e isso refletiu no cansaço após o terceiro jogo.” No feminino a situação não é diferente. “Tínhamos oito atletas, ou seja, somete uma reserva e foi por isso que perdemos o terceiro lugar”, completa.

O Juvenil disputou quatro jogos, venceu três confrontos e terminou na terceira colocação. Pelo feminino, também quatro jogos, mas o físico pesou e as meninas venceram somente uma partida.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: