Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, o Grupo Conpasul promoveu um bate-papo sobre câncer de mama



Câncer de mama é tema de palestra 

Empresas, ruas e roupas estampam a cor símbolo da luta contra o câncer de mama. O Outubro Rosa mobiliza a todos, num momento de sensibilização pela prevenção e combate à doença. Numa parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, o Grupo Conpasul promoveu um bate-papo sobre o assunto. O encontro ocorreu dia 17 de outubro, no Centro Administrativo do Grupo, reunindo funcionárias das empresas Conpasul, Dinacon e Rhodoss (foto).

Estatísticas, formas de prevenção e, principalmente, o autoexame estiveram entre os assuntos abordados pela presidente da Liga Feminina Anelise Haussmann, pela tesoureira Varnice Leonhardt e pela enfermeira da Prefeitura de Estrela, Greisse Maissiat. Uma oportunidade de explicações e esclarecimento de dúvidas. 

Para o próximo mês, o Grupo prevê a realização, em conjunto com a Liga, de atividades pelo Novembro Azul, dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Funcionários do Grupo Conpasul também marcarão presença na segunda edição da Caminhada pela Vida, organizada pela Liga em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e prevista para ocorrer dia 27 de novembro no Parque Princesa do Vale, em Estrela. A caminhada é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer e ocorrerá das 18h às 24h.

No dia 20 de outubro a Iccila recebeu integrantes da liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e a Enfermeira da Prefeitura, que passaram informações importantes relacionadas à prevenção do câncer de mama (foto).

No total a Iccila possui 14 mulheres trabalhando no escritório de Estrela, e no dia 12 conseguiram participar.

“Foi um momento bem importante em que pudemos sanar dúvidas e até mesmo conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos pela rede de saúde do município”, disse Caroline Schäfer, Coordenadora de Treinamento e Comunicação da Iccila.
Ainda dentro da programação do Outubro Rosa, o primeiro atendimento aconteceu segunda-feira na empresa Trânsito, de Estrela, que possui no seu quadro 46 mulheres como funcionárias.

Na foto, as funcionárias com o Secretário da Saúde Elmar Schneider.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul, Luiz Carlos Freitag e Ana Julia Wagner

Nenhum comentário: