Univale realiza treinamento de pilotagem segura

A Univale Distribuidora de Bebidas, conforme cronograma anual, realizou treinamento de aperfeiçoamento para os condutores de motocicletas, denominado de pilotagem segura.

As orientações dividiram-se em duas etapas (teórica e prática). Foram abordados diversos aspectos da pilotagem como: inspeção e manutenção, como você pilota; pilotando nas curvas, frenagem, distância de segurança do veículo à frente, condições adversas, riscos de acidentes na via, estacionamento e outros.

Segundo Tatiane Backes, técnica de segurança do trabalho e instrutora de trânsito da Univale, que ministrou o curso em parceria com a equipe da Honda Valecross, o treinamento busca desenvolver valores de segurança e cidadania, além de promover o aprimoramento de técnicas de pilotagem de motocicletas, sempre visando a segurança no trânsito.

“Já temos na empresa a cultura da prevenção, mas são em treinamentos como este que reforçamos a importância de mantermos a atenção no trânsito, pois prevenir e resguardar a vida é o mais importante”, cita Tatiane.

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale
Crédito foto: José Ivan Maia

Nenhum comentário: