COLUNA DO LUCA – 24.11.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 24.11.14
Luiz Carlos Freitag 

O prédio da atual Secretaria da Agricultura de Estrela foi vendido. Quem comprou foi o Ministério Público, que agora vai ampliar o seu prédio, que fica logo ao lado. Com isso, o prefeito Rafael Mallmann mandou iniciar a elaboração dos projetos de reforma do prédio da ex-Polar, onde vão se instalar as Secretarias e o Gabinete do Prefeito. Para iniciar as obras falta só vender o prédio da Secretaria da Saúde, no centro da cidade. Nos próximos dias será lançado o edital da Concorrência Pública e se preparem: Ali será construido o melhor e maior prédio de Estrela.

Semana passada aconteceu a assinatura do contrato com um enorme público presente na Prefeitura e agora iniciam as obras de construção do Posto de Saúde do Bairro Boa União, que será um verdadeiro mini-hospital. Trata-se da Construtora AJ Oliveira de Lajeado, que só constrói obras públicas. Na foto, o proprietário Alexandre de Oliveira, o Secretário Elmar Schneider e o Prefeito Rafael Mallmann. Schneidinha disse que a atual Administração de Municipal tem uma Central de Projetos que é um verdadeiro laboratório. “A saúde de Estrela tem uma equipe comprometida, que trabalha com muita lealdade. O Brasil gasta muito na doença, Estrela investe no cuidado das pessoas”. Ele afirmou que o Posto de Saúde da Boa União, que atenderá também o Bairro Pinheiros, será “A Casa da Comunidade, com as pessoas em primeiro lugar”.

Falando em saúde: Nesta semana teremos 70 pessoas de Estrela atendidas no Centro Oftalmológico de Encantado. Trinta hoje, 12 amanhã, 13 na quarta e 15 na quinta-feira. A maioria tem que ir até cinco vezes para os exames e o município presta este serviço. Antes de termos este Centro de Encantado, as pessoas ficavam até meio ano na fila para chegar sua vez, pois o atendimento era só em Porto Alegre ou Canoas. Falando em atendimento: dia 26 de dezembro e dia dois de janeiro, quando é ponto facultativo o Posto de Saúde Central, da rua Coronel Brito, terá atendimento das 6h até as 20h. Nos feriados, será o Pronto Socorro.

O Aeródromo de Estrela deve reabrir ano que vem. As reformas iniciam já em Janeiro e esta reivindicação de empresários vai trazer muito progresso para nosso município e Região. O local foi interditado em 2006 e com pedido do Prefeito Rafael Mallmann dia 11, veio a equipe do Departamento Aerovíário do RS e detalhou os reparos - correção no cercamento, demarcação da pista aterro nas valas e cabeceira além da retirada da rede elétrica. Deverá ser feito mais um aterro para ampliar a pista e possibilitar a vinda de aviões um pouco maiores do que os permitidos atualmente.

Andreas Hamester (PP) deu uma informação incrivel: Em 2014, já visitaram Estrela no trajeto Delícias da Colônia, mais de 29.500 turistas. Durante todo o ano de 2013, foram em torno de 24.000 turistas. Isso significa que este passeio está cada vez melhor. É mais uma razão para que seja iniciado o quanto antes o passeio de trem entre Estrela e Guaporé - imaginem quantos visitantes teremos com mais este trajeto turístico. Andreas também ressaltou a programação de natal de Estrela, que sem dúvida vai atrair muitos visitantes em dezembro. “Sem contar com a decoração natalina de Estrela, que vai ser mais bonita que do ano passado”.

FRASE DA SEMANA: “Realmente: Passou o Carnaval e o Fim do Ano bate nas nossas portas” (Filósofo no Salão do Hermes e Leonardo) 

Nenhum comentário: