Grupo Conpasul realiza atividades alusivas ao Novembro Azul


Grupo Conpasul realiza atividades alusivas ao Novembro Azul

Fitas azuis passam a fazer parte da vestimenta dos funcionários do Centro Administrativo do Grupo Conpasul neste mês de novembro. A cor símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de próstata está presente nos ambientes de trabalho, como murais de recados, e-mails e acesso corporativo. A saúde do homem ainda foi tema de palestra, ministrada pelo médico do trabalho do Grupo Conpasul, doutor Erico Barth. O encontro ocorreu dia 06 de novembro, reunindo funcionários das empresas Conpasul e Dinacon.

“A mídia e os materiais publicitários de saúde são mais voltados à divulgação de cuidados preventivos direcionados às mulheres. É cada vez mais necessário, no entanto, falar sobre a saúde do homem, as doenças que os atingem e os exames preventivos que estão à disposição”, explica o médico do trabalho. Muito mais do que palestra, o encontro foi uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. As atividades foram realizadas pelo setor de Recursos Humanos, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa/CA).

Para este mês, funcionários do Grupo Conpasul também marcarão presença na segunda edição da Caminhada pela Vida, organizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A caminhada está prevista para ocorrer dia 27 de novembro, das 18h às 24h, no Parque Princesa do Vale. A programação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul

Nenhum comentário: