Estrela-RS - Escolinha Criança Feliz inaugura escovódromo



Escolinha Criança Feliz inaugura escovódromo

Em dia de festa de aniversário, escolinha do Loteamento Marmitt recebe integrantes do Rotary Clube de Estrela que doam escovódromo

Com 73 baixinhos que precisam ser instruídos a respeito da importância da saúde bucal e orientados na escovação correta para que os dentinhos cresçam saudáveis, a Escola de Educação Infantil Criança Feliz de Estrela agora conta com um adicional: no sábado (15) foi inaugurado o escovódromo - um local adaptado para crianças com quatro torneiras e local para colocar as escovas – para que as crianças possam fazer a escovação correta após as refeições. 

Feita em um dia de festa, já que a creche comemorou 20 anos na comunidade do Loteamento Marmitt, a inauguração recebeu atenção especial. Integrantes do Rotary Clube Estrela passaram o dia com as crianças e interagindo com os professores. A entidade doou o escovódromo para a escolinha. “Esperamos que com este pequeno gesto possamos estar ensinando a prevenção”, disse a presidente do Rotary, Elisabeth Weber. Além do escovódromo, o Rotary levou dentistas para orientar os pequenos sobre escovação. Conforme Elisabeth, este é um trabalho que deve perdurar na escola. “Queremos periodicamente visitar o local e conferir como estão as atividades de prevenção.”

Durante a inauguração, o prefeito Rafael Mallmann se fez presente. Ele disse que o Rotary tem sido parceiro na construção das políticas públicas e ressaltou a missão e o engajamento do governo. “Vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais a educação de Estrela.”

Sonho realizado

Aberta há duas décadas, a Criança Feliz abrigou muitas crianças do loteamento. Hoje os filhos dos ex-integrantes é que estão frequentando a escolinha. Para a diretora Alessandra Garcia, a creche faz um serviço muito importante na comunidade e o escovódromo era um desejo dos professores. A maioria das crianças permanece 11 horas no local, enquanto pais trabalham. É, portanto, o local em que são socializados e realizam as refeições. “Com apenas três pias, ficava complicado cuidar da correta escovação. Com o local adaptado para as quatro torneirinhas conseguimos um sonho realizado.” 

Depois da inauguração, a festa na Criança Feliz foi geral. Havia brinquedos, exposição de fotografias mostrando os ex-alunos da escola e a comunidade se uniu para celebrar o aniversário. Um dia tipicamente lúdico e instrutivo.

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: