Prefeitura de Estrela intensifica capina mecânica


Prefeitura de Estrela intensifica capina mecânica

Desde o início de novembro, empresa terceirizada roça vias com mais freqüência para manter imagem da cidade. No verão, investimento com esse tipo de limpeza aumenta 33%

Desde o início de novembro, as máquinas de empresa terceirizada estão intensificando em Estrela a capina mecanizada feita em vias e logradouros públicos. No verão, com chuva e sol, o capim que antes levava três meses para crescer, vinga em 15 dias. “Jamais interrompemos esse tipo de limpeza, mas agora é a época de ela ser acentuada”, informa o secretário de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa. Para manter o aspecto limpo, visual da cidade que muita gente elogia, o investimento em janeiro e fevereiro aumenta 33%. “A capina tem que ser repetida mais vezes.” O resultado são vias sempre limpas que contribuem com a organização visual do município.

Em novembro, dois loteamentos e um bairro já receberam a capina mecanizada. A segunda etapa abrangerá o Bairro Auxiliadora, onde estão as obras do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). Ali, a limpeza será feita pela própria equipe de obras que faz o serviço com roçadeiras manuais, retirando a mata e a grama das laterais das estradas. Além da empresa terceirizada, metade do efetivo - 50 pessoas - da Secretaria de Obras Públicas atua na varrição, capina e recolhimento de entulhos. “Deixamos a cidade limpa”, destaca Rosa.

Cronograma

Estrela dividiu a limpeza da cidade em três microrregiões e se baseia nelas para executar a roçada. Todos os 13 bairros e loteamentos são privilegiados. As roçadas obedecem a um cronograma. Já foram realizadas capinas nos loteamentos Führ e Weber e Bairro Cristo Rei. A segunda etapa será nos bairros Auxiliadora e Alto da Bronze. A terceira: Pinheiros, Boa União, Loteamento Popular. Quarta etapa prossegue no Bairro dos Estados e Oriental e a última nos bairros Indústrias, Moinhos e Marmitt.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: