Final da Copa Guri expõe o talento da gurizada em campo
Copa , que reuniu 28 equipes, mobilizou este ano cerca de 400 atletas de 8 a 15 anos de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e Taquari
A final da Copa Guri que ocorreu nesta quarta-feira (19) no Parque Princesa do Vale mostrou a aptidão dos jogadores, uma gurizada empolgada por futebol e levou um bom público – pais, tios e avós – ao Parcão. Foram 28 equipes em movimento. Na última noite, aconteceram oito jogos, quatro decisões de terceiro lugar e quatro finais. Três jogos foram definidos nas penalidades elevando a adrenalina de que quem competiu. Os destaques e os campeões receberam troféus e medalhas, mas a vitória foi da meninada que conseguiu chamar público e aperfeiçoar suas habilidades com a bola.
“A Copa Guri é uma competição voltada para adolescentes, não necessariamente escolares, mas reúne um grande contingente de meninos que disputam as partidas”, enfatiza o Secretário Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha.
Quatrocentos atletas
Conforme ele, a disputa vem crescendo. Só este ano, aconteceram 55 jogos em oito rodadas que duraram três semanas. A Copa mobilizou em 2014 cerca de 400 atletas de 8 a 15 anos de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio e Taquari. “Este ano ela veio repaginada com futebol sete no Parcão e jogos a noite, a partir das 19h.” Conforme Saldanha, o esporte é um importante elemento de integração e inclusão social. “Os jogos são importantes para a criança ter experiência da frustração, da vitória e da derrota, é este o clima que o esporte proporciona.”
Doação
A Smel repassou a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) cerca de cem brinquedos que foram arrecadados com as inscrições da Copa Guri: são carrinhos, brinquedos, jogos e quebra-cabeças que os times levaram para fazer alegre o Natal de crianças das duas unidades do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai). “Tudo o que recebemos agrega em importância para as crianças”, diz a supervisora do Cemai, Ana Cristina Mallmann.
Vencedores da Copa Guri
CATEGORIA – 1999/2000
CAMPEÃO – Pratas da Casa
VICE CAMPEÃO – Bate-Bola
3º LUGAR – Xaropinho
Goleador – Cristiano Santos - Xaropinho
Goleiro menos vazado – Gabriel Huppes - Prata da Casa
CATEGORIA – 2001/2002
CAMPEÃO – Prata da Casa
VICE CAMPEÃO – Xaropinho
3º LUGAR – Estrela “B”
Goleador – Jordan Dutra – Prata da Casa
Goleiro menos vazado – João Girelli – Prata da Casa
CATEGORIA - 2003/2004
CAMPEÃO – Prata da Casa
VICE CAMPEÃO – Estrela B
3º LUGAR – Xaropinho
Goleador – Cleiton Moas – Prata da Casa e Lucas Duarte - Xaropinho
Goleiro menos vazado – Renan Relli – Prata da Casa
CATEGORIA – 2005/2006
CAMPEÃO – Estrela A
VICE CAMPEÃO – Prata da Casa
3º LUGAR – AEF
Goleador – Ramon da Silveira - Pinheiros
Goleiro menos vazado – Alison Nascimento – Estrela A
Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jônatas dos Santos
COPA GURI1
Na última noite três jogos foram definidos nas penalidades
COPA GURI CAMPEÕES
Um dos campeões: Estrela A
BRINQUEDOS COPA GURI
Inscritos doaram brinquedos para as duas unidades do Cemai
Nenhum comentário:
Postar um comentário