Notícias Vale do Taquari - 26 de março de 2014


O 4º Seminário da Suinocultura é uma das atrações da 6ª Leitão Fest e 4ª Expofeira de Putinga. O evento ocorre no dia 04 de abril, das 13h às 17h30min, na Câmara de Vereadores.

Nesta quinta-feira, dia 27, acontece no Salão Comunitário de Linha Argola, mais uma edição do Encontro de Mulheres. A programação inicia às 08h30min e terá uma série de atrações, entre elas, palestra, almoço de confraternização, escolha da “Mãe do Ano”, corte do bolo em comemoração ao aniversário do STR de Encantado, desfile de moda e baile. O encerramento está previsto para às 17 horas. A promoção é do Conselho Encantadense de Clubes de Mães, Emater e STR de Encantado, com apoio da prefeitura.

Hoje, às 18 horas, acontece a posse da nova diretoria da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari. Ito Lânius assume a presidência da entidade, em substituição a Oreno Ardêmio Heineck, que ocupou o cargo por oito anos. O mandato da nova diretoria é de dois anos.

O 4º Seminário da Suinocultura é uma das atrações da 6ª Leitão Fest e 4ª Expofeira de Putinga. O evento ocorre no dia 04 de abril, das 13h às 17h30min, na Câmara de Vereadores.

Nesta quinta-feira, dia 27, acontece no Salão Comunitário de Linha Argola, mais uma edição do Encontro de Mulheres. A programação inicia às 08h30min e terá uma série de atrações, entre elas, palestra, almoço de confraternização, escolha da “Mãe do Ano”, corte do bolo em comemoração ao aniversário do STR de Encantado, desfile de moda e baile. O encerramento está previsto para às 17 horas.

Durante a realização da 6ª Leitão Fest e 4ª Expofeira de Putinga, uma das atrações será a 1ª Trilha da Cidade do Meteorito. O evento ocorre no dia 05 de abril, às 09 horas, sob a organização do Grupo de Jipeiros e Gaioleiros do Meteorito.

O CRAS de Doutor Ricardo realiza reunião hoje, às 17 horas, com os pais ou responsáveis dos alunos que participam do projeto de “Pintura em Tela”. 

O prédio do Posto de Saúde Central de Encantado passou por reformas, num investimento de 30 mil reais da administração municipal.

Em Estrela, seis serventes da Cozinha Central da Prefeitura, passaram por um treinamento com o chef de cozinha Guilherme Medeiros. O objetivo do encontro foi o de aprender o manuseio correto e todas as funções de um novo forno adquirido pela Secretaria de Educação.

Nos dias 04, 05 e 06 de abril, acontece no Ginásio do Colégio Santo Antônio, em Estrela, a tradicional Feira de Artesanato de Páscoa. A promoção é da Estrelart – Associação dos Artesãos de Estrela.

Os cursos de Comunicação Social e de História da Univates realizaram ontem a noite, palestra para discutir e compreender a atual situação da Ucrânia. A atividade ocorreu no auditório do Prédio 11, e, foi ministrada pela coordenadora do curso de História, professora Maribel Girelli, e pelo professor do curso de Jornalismo Luiz Antônio Araújo.

No dia 17 de abril, às 09h30min, acontece na Associação dos Funcionários da Languiru mais uma etapa do Programa de Sucessão Familiar da Cooperativa. O tema do encontro é “Gestão Patrimonial: balanço da propriedade”.

A Administração Municipal de Travesseiro realiza audiência pública na sexta-feira, dia 28, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Na pauta a apreciação e aprovação do plano de saneamento básico e de resíduos sólidos.

Os ex-secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizam o próximo encontro no dia 24 de abril, em Roca Sales.

Nesta quinta-feira, dia 27, às 09 horas, acontece em Linha Argola – Encantado, palestra com o terapeuta ortomolecular Ari Vieira Marques, que abordará o tema “Seja Feliz”. O evento faz parte da programação do Encontro da Mulher Encantadense.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Relvado realiza sábado, dia 29, Jantar-baile. O evento ocorre às 20 horas, no EC Relvado.Os ingressos curam 35 reais por pessoa.

A Associação dos Amigos dos Moinhos em parceria com os municípios integrantes da Rota Caminhos dos Moinhos, Anta Gorda, Putinga, Ilópolis e Arvorezinha, vai realizar curso de italiano. As inscrições podem ser efetuadas até sexta-feira, dia 28, no Museu do Pão, em Ilópolis. As aulas serão ministradas nas manhãs de sábados, iniciando dia 29 de março, sendo realizados 16 encontros.

O Clube de Cinema de Lajeado é uma parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com a Clínica Dr. Wilson Dewes. Este projeto é aberto ao público em geral e escolas, com sessões gratuitas. As sessões ocorrem todas as segundas-feiras, às 20h, no Espaço Cultural Clínica Dr. Wilson Dewes. Na próxima segunda-feira, dia 31, será exibido o filme “Sem Destino”. Maiores informações podem ser obtidas no SESC de Lajeado.

Amanhã, às 19 horas e 30 minutos, acontece no CTG Querência do Mate, em Ilópolis, palestra sobre drogas, ministradas pelo médico psiquiatra Fábio Vitória. A promoção é do Conselho Tutelar de Ilópolis.

Na próxima sexta-feira, dia 28, inicia o curso de danças de salão e gaúchas no salão do Bairro Lago Azul, junto ao Clube dos Artistas. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, pelos professores Alexandre Lorenzon e Márcia Garibotti Lorenzon.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro informa aos agricultores que tem na propriedade terneiras com idade entre três e oito meses, que devem solicitar a vacina contra a brucelose. Sem o comprovante da vacina a propriedade fica interditada e impedida de solicitar a GTA.

Nenhum comentário: